Representante de Ji-Paraná é selecionado em concurso da Revista VEJA
Um projeto ji-paranaense, na área de educação, foi selecionado entre milhares de inscritos no concurso da Revista VEJA, baseado no tema: ?O Brasil que queremos ser?, que acontece em comemoração aos 40 anos da Editora Abril. O município está sendo representado pelo Secretário Municipal de Fazenda, Washington Roberto do Nascimento, que também é professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), de Ji-Paraná, onde ministra aulas nas áreas de tecnologia aplicada à educação e sociologia. O concurso selecionou projetos na área da Educação, Ambiente, Economia, Imprensa, Democracia, Raça, Pobreza e Megacidades. O projeto ?Diário Eletrônico e fiscalização dos pais?, de Washington Roberto, foi selecionado entre os 190 inscritos na área da educação, ficando entre os 40 melhores.
Para a organização do concurso, a maior preocupação de todos aqueles que fazem a Editora Abril, é comemorar esses 40 anos pensando no futuro, daí nasceu a idéia de selecionar projetos que possam acrescentar melhorias à vida do povo brasileiro. ?Em vez de promovermos mais uma festa com discursos relembrando o passado dos 40 anos da editora, seria muito mais útil e estimulante passar um dia em companhia das pessoas mais influentes do Brasil, debatendo as alternativas para o país que queremos ser?, afirmou Roberto Civita, editor da VEJA e presidente da Editora Abril.
Para vencer o concurso e conseguir que seu projeto seja publicado pela edição especial da Revista Veja, que será entregue aos principais dirigentes do país, Washington Roberto conta agora com o apoio da população. A escolha final será feita pelo povo que poderá votar acessando o site de busca www.bing.com.br, e colocando entre aspas o tema ?Diário eletrônico e fiscalização dos pais?.
PROJETO - Washington Roberto está participando com a proposta, ?Diário Eletrônico e fiscalização dos pais?, que funcionará da seguinte forma:
Primeiro- aparece o número do aluno, acompanhado de seu nome. Na frente, o espaço para que o aluno possa assentar a sua assinatura, independentemente do aluno estar alfabetizado ou não, todavia ali ele vai colocar a sua marca, nem que seja um ?x?. Tudo isto para que este aluno possa, desde os primeiros momentos de sua vida acadêmica, se relacionar com o mundo letrado.
Segundo- logo após o espaço da chamada, vem uma divisão em três espaços iguais, para que possa ser lavrado de forma sucinta o que foi ministrado na AULA ANTERIOR, AULA DO DIA e AULA POSTERIOR. O objetivo destes registros é manter a continuidade e a interligação do ensino e da aprendizagem, buscando corrigir ou evitar a fragmentação ou dispersão do que está sendo ensinado.
...