Roberto Castro é campeão do Latino Americano
Numa das maiores festas esportiva que Ji-Paraná já viveu, foi realizado neste fim de semana a etapa única do Campeonato Latino Americano de Motocross, categoria MX2 250cc. A prova que contou com a participação de 30 pilotos, sendo seis do Equador, quatro do Peru, um da Venezuela, um de Costa Rica, um do Paraguai, um do Chile, um do Uruguai e outros 15 do Brasil, foi vencida pelo costarriquenho Roberto Castro, com o venezuelano Humberto Martin ficando na segunda colocação. João Fetlz, de Santa Caratina, foi o brasileiro melhor colocado na competição e terminou na terceira posição.
Considerada uma das provas de melhor nível entre as competições disputadas em Rondônia, pelo número de pilotos e velocidade atingida nas pistas, a etapa do Latino Americano de Motocross de Ji-Paraná foi marcada por uma disputa acirrada entre os pilotos brasileiros e estrangeiros, desde os treinos classificatórios se revezaram na busca dos melhores tempos.
BALANÇO - A etapa brasileira do Latino Americano de Motocross 2009, foi marcada também por uma forte disputa envolvendo os 14 pilotos inscritos na categoria 230cc. Depois de vencer com folga a primeira bateria, o piloto Candido Chagas, da cidade de Santa Luzia, liderava a segunda, quando na metade da prova teve problemas com o motor de sua máquina e acabou abandonando a prova.
Evando Buciolli, de Novo Horizonte/Rolim de Moura, segundo colocado na primeira bateria, largou bem na segunda, mas acabou perdendo posições para os irmãos Candido e João Roberto Chagas. Com a saída de Candido do páreo, Evandro ainda foi beneficiado por erro de João Roberto, assumindo a ponta para chegar a vitória na bateria e consequentemente assegurar o título de campeão da prova.
Rodrigo Mezzomo, que fez uma corrida regular terminou na segunda posição, com João Chagas em terceiro, Geraldo ?Branco? Maciel em quarto, Talles Rodrigues em quinto, Bedeco em sexto,Diego Ferrari em sétimo, Maicon Santos oitavo, Candido Chagas em nono e César em décimo.
SATISFAÇÃO - Incansável batalhador para fazer o motociclismo acontecer no estado, no final, o Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, falou da satisfação de realizar com sucesso mais uma etapa do Latino Americano em Rondônia, a primeira na cidade de Ji-Paraná. Para Reinaldo, devido fatos negativos ocorridos em outros tempos envolvendo eventos da natureza, era necessário que essa etapa do Latino acontecesse neste município.
?Rondônia já provou em outras oportunidades que é referencia nacional em se tratando de eventos de Motocross. Desta vez, graças ao empenho do prefeito Bianco e Zé Otônio (prefeito em exercício), dos deputados Jesualdo Pires, Euclides Maciel, que somando ao apoio grandioso do Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, deputada Marinha Raupp, Ministério dos Esportes e comercio local, Ji-Paraná foi palco de um dos maiores eventos de Motocross do mundo?, finalizou Selhorst.
...