Encontro do PSDC em Ji-Paraná abre guerra eleitoral de 2010
Um encontro da Executiva Regional do PSDC em Rondônia, marcado para esta sexta-feira (11), às 19 h em Ji-Paraná, será o sinal de largada para a campanha eleitoral de 2010 ? especialmente para a sucessão do governador Ivo Cassol. Enquanto outras agremiações se mantém indefinidas e se baseiam em pesquisas sem credibilidade, o PSDC irrompe como uma poderosa força política presente nos 52 municípios de Rondônia ? onde a legenda está solidamente estruturada, segundo os observadores ? e decide convocar seus militantes para a guerra eleitoral. ?É uma nova e concreta força política, que evoluiu tão rápido que somente agora podemos avaliar seu poder?, disse um analista.
Observadores políticos descobriram, de repente, que o PSDC se apresenta no campo da luta eleitoral como um grande partido que domina os municípios mais estratégicos do Estado, com 2 prefeitos, 5 vice-prefeitos e nada menos do que 33 vereadores.
?Sem a menor dúvida, somos o único partido com suficiente poder político para ser o fiel da balança eleitoral que colocaremos na mesa ao final do encontro desta sexta-feira? ? disse o presidente regional do PSDC em Rondônia, Edgar do Boi, uma das lideranças mais influentes das grandes massas eleitorais do Interior de Rondônia. ?O cenário político de Rondônia vai mudar completamente a partir desta sexta-feira e aproveitamos para convidar todos os interessados na formação da nominata dos candidatos a deputado e da indicação do candidato à sucessão do governador Ivo Cassol, especialmente os analistas políticos, ao encontro do PSDC? ? disse. Durante o encontro, serão abertas inscrições para os interessados em se filiar na agremiação....