MEGAFONE
DE VOLTA PARA CASA?
A Justiça do Espírito Santo acolheu o pedido do empresário Mário Calixto Filho, para ser transferido a presídio em Rondônia. A decisão atingiu a Polícia Federal, que alegou que em Porto Velho não há celas na sede da regional rondoniense, mas ouviu do juiz que a PF ?tome as medidas necessárias no sentido de transferir o referido réu para estabelecimento prisional de Rondônia?.
AUXÍLIO MORADIA
Depois de uma guerra de nervos, os deputados resolveram mostrar que o poder legislativo não estava fragilizado, e tomaram a decisão de acabar com o auxilio moradia para os 24 deputados estaduais, os desembargadores do TJRO, os conselheiros do TCER e os promotores de justiça, que recebiam mensalmente R$ 3 mil reais cada.
SALÁRIO MAIOR
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter terminativo, projeto de lei que fixa em R$ 950 o piso salarial nacional para professores da rede pública de ensino. O valor deverá ser pago para professores do ensino básico com carga horária de 40 horas semanais. O projeto deverá seguir agora à apreciação do Senado Federal.
CERON
Conforme decisões tomadas na última terça-feira (06) pelo conselho de Administração da Eletrobrás, a Centrais Elétricas de Rondônia (CERON) será presidida pela empresa, que assumirá o controle das distribuidoras de energia federalizadas e que integram a subsidiária Eletronorte. A mudança não será apenas para controlar, mas também, para sanear as contas das distribuidoras.
CONTRA MALÁRIA
Um novo medicamento para o tratamento de malária foi lançado esta semana, resultado de mais uma iniciativa do programa global para baratear remédios para milhões de pessoas que estão sob risco da doença, que pode ser fatal. A combinação fixa de doses, conhecida como ASMQ, estará disponível para crianças e adultos de países da América Latina e do Sudeste Asiático no decorrer de 2008 e 2009.
PROPAGANDA ELEITORAL
O Plenário do TSE aprovou a alteração da data e do horário permitido para a propaganda eleitoral nas eleições de outubro de 2008. A alteração se deu para manter o dia 2 de outubro de 2008 (quinta-feira) como último dia para propaganda política por meio de comício ou reuniões públicas com utilização de aparelhagem de som até a meia- noite. Já a propaganda feita por meio de auto-falantes em veículos e nos comitês, que se estende até o dia 4 de outubro, véspera do primeiro turno das eleições, poderá ser realizada somente até as 22 horas.
...