Ji-Paraná vence União e fica a um ponto da Série A
Nem o atraso em mais de 40 minutos, por falta de ambulância, e o gol sofrido aos 20 minutos da etapa complementar fizeram com que o Ji-Paraná Futebol Clube desistisse de correr através dos três pontos que o manteria na vice-liderança do Campeonato Estadual da 2ª Divisão, mantendo as chances de voltar à elite do futebol estadual em 2010. A vitória de 3x1, de virada, em pleno estádio, Aglair Tonelli deixou o clube a um ponto da final da competição.
A partida entre União Cacoalense e Ji-Paraná Futebol Clube teve seu início com 40 minutos de atraso, devido à falta de ambulância no estádio, Aglair Tonelli. Isso resultou em um jogo baste fraco tecnicamente e com poucas chances de gols, ficando o primeiro tempo com o placar em branco (0x0).
As redes balançaram somente na etapa final com o ?Galo da BR-364? sofrendo o primeiro gol aos 20 minutos após cruzamento da esquerda e Muller aproveitando falha coletiva da defesa jiparanaense, fazendo 1x0 de cabeça. O gol acordou o Ji-Paraná que se viu na obrigação de vencer o confronto para continuar respirando na competição.
O empate do Galo ocorreu aos 32 minutos com Rincón cobrando falta, no canto direito do goleiro, Valdecir deixando tudo igual. Minutos depois, Rivaldo pelo União e Michel do Ji-Paraná acabaram sendo expulsos por faltas revidadas. A virada do ?Galo? veio aos 39min, e novamente com Rincón, desta vez cobrando pênalti sofrido por Leivinha. A vitória foi selada aos 44min. com Leivinha cruzando da direita e Julio Cesar chutando na saída de Valdecir, fazendo 3x1.
Com a vitória o Ji-Paraná chegou aos nove pontos conquistados, ficando atrás apenas do Moto Clube com 10. O União Cacoalense permaneceu com um ponto, enquanto que o Cruzeiro soma três pontos. Para assegurar a vaga na grande final, o Ji-Paraná precisará empatar ou vencer o Cruzeiro, em jogo programa para o próximo sábado no estádio, Biancão. Além de decidir o título o clube ainda carimba o passaporte para à Série A de 2010. Com informações de JN.
...