MEGAFONE
HINO NACIONAL
Agora é lei. Todas as escolas públicas e particulares de ensino fundamental terão que executar o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana, conforme lei que começou a vigorar ontem, terça-feira (22). A Lei do Canto Obrigatório do Hino Nacional, como já está sendo chamada, foi sancionada pelo presidente em exercício, José Alencar.
PMDB
O PMDB reúne no sábado (26), em Vilhena, suas principais lideranças regionais para debater os rumos da sigla e as posições em relação às eleições do ano que vêm. O encontro está confirmado para se realizar na Câmara Municipal com início previsto às 9 horas. Já confirmaram presença o senador Valdir Raupp, o deputado Federal Natan Donadon, a deputada federal Marinha Raupp, o prefeito de Ariquemes Confúcio Moura, o deputado estadual Marcos Donadon, a ex-prefeita de Cacoal Sueli Aragão, o ex-senador Amir Lando, entre outros.
ACESSIBILIDADE
O Governo do Estado está mobilizando todas as câmaras municipais de Rondônia para discutir acessibilidade. A proposta da administração estadual, é mobilizar a sociedade para discutir políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência diariamente e não apenas num dia, destacou a titular da SEAS, Tânia Pires, ressaltando que a iniciativa da pasta está tendo uma receptividade positiva por parte dos vereadores rondonienses.
EM BAIXA
O deputado Euclides Maciel (PSDB) criticou o serviço prestado ao Estado de Rondônia pela empresa telefônica Vivo e pelo Banco do Brasil. Segundo o parlamentar, o sistema de telefonia celular da empresa não funciona e o Banco do Brasil deixa os caixas eletrônicos sem dinheiro nos finais de semana, prejudicando sobremaneira a população.
PRESIDENCIÁVEIS
Pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem mostra que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera a corrida pela Presidência da República em todos os cenários nos quais aparece como candidato do PSDB, com 34% das intenções de voto. A petista Dilma e o ex-ministro Ciro Gomes, ficaram empatados em segundo lugar, com 14% das intenções de voto. Em seguida aparecem os pré-candidatos Heloísa Helena (PSOL), com 8%, e a senadora Marina Silva (PV), com 6%. Os votos brancos, nulos e os eleitores que não responderam à pergunta somam 23%.
CIRO NA FRENTE
Em outro cenário, no qual Serra é substituído pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), Ciro Gomes venceria a disputa com 25% dos votos. Dilma aparece em segundo lugar, com 16% das intenções de votos, seguida por Aécio, com 12%. A ex-senadora Heloísa Helena recebeu 11% das intenções e voto e, em último lugar, aparece Marina Silva com 8%. Os brancos, nulos e os eleitores que não responderam somam 28%.
...