2ª DP esclarece mais um homicídio em Ji-Paraná
(Da Redação) Na madrugada do último domingo (20), foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná mais um homicídio, onde foi vítima Moises de Almeida Costa, 24 anos de idade. O crime ocorreu no Bailão denominado Rancho Vida Mansa, localizado a cerca de um quilômetro da comunidade Capelasso. A tomar conhecimento dos fatos, o Delegado Luiz Carlos Hora e a equipe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia saíram a campo e já na manhã de domingo (20), foi identificado o autor do crime, Weslei Carlos Vieira, porém o mesmo não foi localizado. Na última segunda feira (21), o Delegado, após ouvir testemunhas e de posse do relatório dos investigadores, solicitou junto ao Poder Judiciário um Mandado de Prisão Preventiva contra o acusado, sendo expedido o referido.
Por volta das 16 horas, o acusado se apresentou na 2ª Delegacia de Polícia, pensando que responderia o crime em liberdade, pois já havia passado o flagrante, mas como já estava preventivado, foi interrogado pelo Delegado Hora e após as medidas de praxe, recolhido para uma das celas do presídio central.
MOTIVO DO CRIME - Weslei alegou que a vítima pisou em seu pé e lhe deu uma cotovelada quando este entrava no banheiro do estabelecimento, motivo pelo qual sacou da arma que trazia na cinta, um revólver calibre 32 e atirou duas vezes, acertando Moises no peito e levando o mesmo a óbito. Este afirmou ainda que a citada arma estava municiada com cinco cartuchos. O restante das balas foi jogado no Rio Machado. Para o Delegado Regional, Dr. Alexandre Árabe, que acompanhou os trabalhos do Delegado Hora e sua equipe de investigação, o motivo alegado pelo acusado é banal, por isso o mesmo foi indiciado no crime de homicídio qualificado....