Inova Rondônia tem vagas quase esgotadas
> Três mil pessoas já se inscreveram nos cursos e palestras da Feira
(Da Redação) O conhecimento e a tecnologia serão assuntos muito debatidos em Rondônia entre os dias sete e 11 do próximo mês. Nesse período, acontecerá em Ji-Paraná a ?Inova Rondônia ? Feira do Conhecimento e Tecnologia?, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e parceiros. A Inova Rondônia acontecerá no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, o ?Gerivaldão?.
A feira marcará a Semana da Micro e da Pequena Empresa no Brasil, que é comemorada no dia cinco de outubro. Entre as propostas da Inova Rondônia estará o estímulo ao conhecimento e ao empreendedorismo, privilegiando projetos cujos idealizadores buscam transformá-los em planos de negócio.
O gerente de orientação empresarial do Sebrae Rondônia, Carlos Eduardo Sakagami, falou sobre as inscrições. ?A procura tem sido muito grande. Em dois dias desta semana, já concluímos mais inscrições do que em toda a semana passada. Das cinco mil vagas oferecidas, já preenchemos três mil. Os cursos já estão quase todos lotados, só temos vagas para palestras e oficinas?, relatou. Os preços das palestras, workshops e cursos variam de cinco a 20 reais. As inscrições são feitas em frente ao Sebrae de Ji-Paraná, que fica na Rua Seis de Maio, em um ônibus da instituição.
Sakagami explicou que não existem pré-requisitos para a realização das inscrições. ?Apenas pedimos que os inscritos tenham mais de 13 anos, para que estejam aptos a manipularem algumas técnicas que exigem mais habilidade?, frisou. Todas as atrações disponibilizadas na Inova Rondônia começarão a partir das 14 horas.
INOVA RONDÔNIA ? A feira é uma realização feita através de parcerias, que incluem o governo de Rondônia, a Associação Rondoniense de Municípios (Arom), a Universidade Federal de Rondônia (Unir), a prefeitura de Ji-Paraná e a Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip). Inédita em Rondônia, a ?Inova Rondônia - Feira do Conhecimento e Tecnologia? ?será uma boa oportunidade para jovens, empresários e empreendedores, que contarão com ampla agenda de informação, transferência de tecnologia e atividades prática que ajudarão no surgimento ou na consolidação de negócios?, afirmou Pedro Teixeira Chaves, superintendente do Sebrae/RO....