Rondônia combate a pirataria
(Da Redação) O Brasil está entre os dez países com maior incidência de pirataria musical, segundo relatório deste ano da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês). O documento afirma que, no entanto, a participação de CDs piratas no mercado brasileiro caiu de 52% para 40% entre 2003 e 2005.
Em ação conjunta com a Polícia Civil e a Polícia Militar, a Coordenadoria de Postura da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semusb) na capital Porto Velho, destruiu mais de 300 mil CDs e DVDs piratas apreendidos nos principais pontos de venda do produto, nos últimos 90 dias.
O secretário Jair Ramires (Semusb) disse que a Prefeitura de Porto Velho vai manter a operação de repressão à prática irregular, em obediência à determinação do Ministério Público. ?Enquanto esse tipo de negócio for considerado crime, a Prefeitura vai fazer a sua parte, a exemplo da operação contra os terrenos baldios. Já notificamos mais de 80 proprietários, que vão pagar multas pesadas caso não providenciem muros e calçadas?, afirma Ramires.
...