Jessé assume como vereador titular
O vereador Jessé Mendonça Bitencourt (PDT) foi empossado na manhã desta terça-feira (29) como vereador titular do Poder Legislativo de Ji-Paraná. O ato de posse assinado pelo Presidente da Câmara Municipal, Nilton Cezar Rios (PSB), concedeu a Jessé Mendonça a responsabilidade de ser o vereador com o maior número de mandatos em Ji-Paraná. A primeira legislatura de Mendonça foi cumprida entre os anos de 1992 e 1996, posteriormente sendo reeleito para a vaga de vereador nos quatro processos eleitorais seguintes (1996 a 2000, 2000 a 2004, 2004 a 2008 e 2009 a 2012).
O vereador pedetista que já estava participando da atual legislatura, empossado como suplente, assumiu a vaga na manhã de ontem em virtude da Cassação de Mandato do vereador José Vanderlei Nunes Fernandes, uma vez que o Tribunal Regional Eleitoral decidiu pela posse imediata de Jessé Mendonça como vereador titular do cargo, já que o recurso impetrado por José Vanderlei no próprio TRE-RO foi rejeitado na última semana.
Jessé, após assinar o termo de posse, afirmou que o último processo eleitoral foi o mais disputado em que já concorreu, devido à redução do número de vagas para os legislativos municipais. O vereador se comprometeu com a população em continuar realizando um trabalho de mobilização junto às classes sociais visando melhorias para o município. ?Estou a dezessete anos trabalhando como legislador e espero que esta experiência contribua e acrescente forças junto aos demais vereadores desta casa para o desenvolvimento de nossa cidade?, ressaltou.
Ao se referir sobre a cassação de Vanderlei, Jessé Mendonça disse não ficar feliz em ter que assumir a vaga em virtude de uma decisão judicial, mas desejou sorte a Vanderlei e elogiou o trabalho que o ex-vereador tem desenvolvido frente a Secretária de Educação.
VEREADORES - O Presidente da Câmara, Nilton Cezar, ao parabenizar o colega pela posse, aproveitou a oportunidade para informar o posicionamento da Mesa Diretora da Câmara quanto à aprovação da Proposta de Emenda a Constituição que aumenta o número de vagas nos Legislativos Municipais e reduz o repasse financeiro do Poder Legislativo. Nilton afirmou que a Câmara de Ji-Paraná só poderá dar posse a novos vereadores, após o Tribunal Eleitoral proceder a diplomação como vereador titular. ?É uma decisão que foge dos poderes da Câmara Municipal, dependemos do entendimento do Tribunal Eleitoral?, disse.
...