Fiscalização no trânsito de Ji é intensificada
(Da Redação) Contando com duas viaturas, motocicletas e os fiscais da Empresa Municipal de Transportes Urbano (EMTU) a Polícia Militar, através do Pelotão de Trânsito (PTRAN) vem intensificando, nos últimos dias, a fiscalização no trânsito de Ji-Paraná. O objetivo, segundo as autoridades, é tentar diminuir o máximo possível os índices de acidentes e a imprudência praticada por condutores. O resultado vem sendo mostrado com a apreensão de dezenas de veículos, recolhidos ao pátio da 3ª Ciretran do município.
Conforme destacou o sargento PM Everaldo Souz,a comandante do PTRAN, com o convênio celebrado entre a Prefeitura, por meio da EMTU e a Polícia Militar com o Governo do Estado, está sendo possível desenvolver um trabalho mais rigoroso com o intuito de coibir, com mais eficácia, as imprudências nas ruas e avenidas de Ji-Paraná. "Lamentavelmente, mesmo intensificando as blitze, vários condutores ainda optam pela prática da imprudência", relatou.
Ainda segundo o comandante, o condutor de moto ou veículo, quando parado na Blitz do PTRAN/EMTU, não está mais tendo uma apresentação "amigável". Ele afirmou que toda a documentação exigida está sendo pedida e a apresentação é obrigatória. Irregularidades como a falta do uso do cinto ou capacete de segurança, documentação vencida e a ausência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) são comuns entre os abordados. "Precisamos ter um trânsito mais humano em Ji-Paraná. Não se pode mais admitir que a imprudência predomine colocando a vida de condutores e pedestres em risco", finalizou.
...