PF prende 20 kg de cocaína e pedras preciosas em Ji
(Da Redação) A delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná apresentou na manhã da última quarta-feira (30), quatro homens acusados de tráfico de drogas, sendo que dois deles também responderão pelo crime de extração ilegal de minério. A prisão aconteceu durante a noite do último sábado (26) para domingo no interior de um sítio, localizado na Linha-11, próximo do Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), saída para Ouro Preto D'Oeste.
De acordo com o delegado federal Flávio Reis, uma denúncia anônima foi feita na delegacia da DPF de Ji-Paraná, afirmando que pessoas estariam realizando extração de mineiro na área rural deste município. Com base nas informações o citado local passou a ser monitorado, bem como os seus ocupantes. Já na noite de sexta-feira (25), uma equipe de investigadores se deslocou até a propriedade e localizou as pessoas de José Faustino Esteves, Antônio Batista, Rafael Martins Feitosa, todos moradores de Cacoal, e Roberto Pereira de Lima, mais conhecido por "Polaco", habitante da cidade de Rolim de Moura. Segundo as autoridades, com "Polaco" e José Faustino foram encontrados pedras preciosas sem qualquer procedência.
Desconfiados, os agentes federais decidiram ampliar a revista na propriedade e localizaram os 20 quilos de pasta base de cocaína. Flagrados com o entorpecente, José Faustino, Polaco, Roberto Pereira e Rafael Martins foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná, onde ocorreu o flagrante. Após o depoimento, os criminosos foram apresentados no Presídio Central e ficaram à disposição da Justiça.
...