Alvorada recebe mais de R$ 1 milhão em obras
O Governo do Estado inaugurou na última quinta-feira (01) mais uma importante obra beneficiando a população de Alvorada do Oeste: o novo e equipado prédio da Representação de Ensino e do Centro Estadual de Ensino de Jovens e Adultos Euclides da Cunha. No reformado prédio, onde passam a funcionar a REN e o CEEJA, o Estado investiu R$ 1.029,766,17, em recursos próprios para oferecer aos professores, servidores, alunos e à comunidade um espaço adequado para o ensino e a administração da educação no município. ?Quando inauguramos uma obra ficamos felizes, nos realizamos como gestores públicos. E quando se trata de uma obra dessa importância, nos deixa ainda mais alegres, pois temos certeza de que estamos beneficiando à comunidade e cumprindo o nosso papel de homem público?, destacou o vice-governador João Cahulla, que inaugurou a obra, acompanhado da sua esposa a professora Marly Cahulla, secretária estadual de Educação; dos deputados estaduais Tiziu Jidalias e Luizinho Goebel; do prefeito de Alvorada, Laerte Gomes, da coordenadora pedagógica da Seduc, professora Irany Freire Bento, vereadores, entre outras autoridades.
O novo prédio que abriga a REN e CEEJA foi reformado e adequado, recebendo novas instalações elétricas e hidrosanitárias, inclusive adaptadas para o uso de portadores de necessidades especiais. O CEEJA conta com sete salas de aula, auditório com capacidade para 70 pessoas, biblioteca e salas administrativas. As salas receberam ar-condicionados e um elevador foi instalado para dar suporte aos portadores de necessidades que freqüentam as aulas, já que a unidade abriga alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae?s). ?Não se faz nada sozinho, o trabalho tem obtido esse sucesso, pois temos uma equipe que trabalha com determinação. Estamos fazendo muito na educação e muito ainda vamos fazer?, observou Marly Cahulla.
CEEJA - ?Atendemos cerca de 380 alunos, no seriado semestral, telensino (fundamental e médio), módulos (fundamental e médio) e exames de suplência, na faixa etária dos 15 aos 65 anos, a maioria do sexo feminino?, disse a vice-diretora do CEEJA, Carmem Rita. Entre os alunos do CEEJA, a dona Elza de Jesus, de 48 anos, com três filhos e cinco netos, retomou os estudos há três anos e agora ficou mais estimulada, com as novas instalações. Viúva, dona Elza sobrevive da venda de salgados e fala orgulhosa que pretende seguir em frente nos estudos. ?Minha nora, meus netos me estimulam e eu me sinto bem na escola. Estava parada desde criança, quando abandonei os estudos para trabalhar na roça com meu pai?, contou ela, que fez questão de agradecer ao vice-governador e a secretária Marly Cahulla pela obra.
...