Atleta rondoniense vira ídolo em Honduras
O jogador rondoniense de futebol Marcelo Cabrita, 23 anos, virou ídolo Hondurenho. Marcelo, que começou defendendo as cores do Ouro Preto Esporte Clube, se transferiu para o futebol de Honduras em 2007, depois de disputar a primeira divisão do Campeonato Estadual pelo Jaruense e se o artilheiro da competição. Em Honduras passou pelo Marathon e o Platense, e foi contratado pelo Motágua no inicio deste ano aonde já é considerado ídolo da fanática torcida.
O atleta ficou conhecido depois de uma reportagem apresentada pelo jornal do SBT exibiu na noite de sábado 03/10 sobre a crise política que afeta Honduras. O jornal tomou como exemplo dois jogadores de futebol que são admirados no país, um deles foi o rondoniense Marcelo Cabrita.
Em Rondônia, Marcelo disputou vários campeonatos amadores de futebol e futsal categoria a qual também ganhou respeito pelo vigor físico e a habilidade combinado com um potente chute de pé direito o que lhe valeu o apelido de ?canhão do oeste?.
Marcelo Cabrita ganhou projeção em nível de Rondônia e região norte do país no ano de 2007 quando disputou o campeonato profissional defendendo as cores do Jaruense tendo ficado com o vice-campeonato ao ser derrotado na grande final que ocorreu no Estádio Biancão diante da extinta equipe da Ulbra.
Durante a reportagem o jornal do SBT enfatizou que Marcelo atua em uma das três principais equipes da primeira divisão do futebol Hondurenho. Ao ser perguntado sobre a fase de adaptação no país estrangeiro, Marcelo brincou: - Até hoje não consegui me livrar do apelido. Pensei que quando chegasse aqui mudaria, mas os hondurenhos continuam me chamando de Cabrita - disse Marcelo, sorrindo.
Sobre os conflitos da capital Tegucigalpa, a favor e contra o presidente deposto Manuel Zelaya, Marcelo Cabrita disse que a diretoria do Motágua orienta os jogadores e familiares a evitar locais públicos. - Levo uma vida normal ao lado da minha esposa e filha que vieram de Ouro Preto do Oeste para me dar força e isso venho correspondendo dentro de campo - disse Marcelo Cabrita que alimenta o sonho de ser contratado por uma grande equipe do futebol brasileiro....