Polícia esclarece assassinato de Zé Carlos
(Mari Camata) A causa mortis do assassinato de um dos crimes mais bárbaros de Ji-Paraná foi mesmo latrocínio. A confirmação foi feita pela Polícia Civil, ontem (9), pela manhã, quando aconteceu na Delegacia Regional da 1ª DP, uma coletiva com os delegados Luiz Carlos Hora, Renata Stela e o delegado regional Alexandre Árabe quando foram revelados detalhes sobre a prisão dos acusados pelo assassinato do assessor executivo da prefeitura de Ji-Paraná, José Carlos Vilela Lamota, que foi encontrado morto na madrugada da última segunda-feira (5).
O delegado regional Alexandre Árabe, agradeceu o apoio da Polícia Militar e Rodoviária de todo o Estado que ajudaram a identificar os assassinos do assessor particular do prefeito Bianco.
O delegado contou que, na noite do último domingo (4), José Carlos havia ido ao cinema com uma amiga, deixando-a em casa por volta das 21h58, segundo para sua residência, quando recebeu uma ligação de uma pessoa conhecida, convidando ele a ir encontrar com alguém. José Carlos que já havia guardado o carro que costuma dirigir, saiu com uma pick up Strada para ir ao encontro do suposto amigo. O corpo de José Carlos foi encontrado na manhã de segunda-feira (5), próximo a Linha Santa Rita.
O ASSASSINATO ? O delegado Luiz Carlos relatou que no terceiro dia, a polícia começou a trabalhar com todas as informações, testemunhas e relatos que foram apresentados desde a hora do assassinato. O delegado disse que o crime foi um latrocínio (roubo seguido de morte), pois os dois assassinos, A.S.O, de 15 anos e J.S.C, de 17 anos, pretendiam roubar o outro carro da vítima.
O delegado contou que a vítima foi asfixiada, porém desmaiou e depois recobrou os sentidos, foi quando os assassinos relataram que a vítima foi esfaqueada na carroceria de seu carro. A brutalidade com que José Carlos foi assassinado foi delatada devido aos menores estarem descontrolados e sob efeito de entorpecentes, que acabaram cometendo tal ato.
Os assassinos levaram o carro da vítima, que já foi encontrado próximo ao município de Costa Marques, além de outros pertences que estavam com a vítima. A lona que o corpo foi encontrado enrolado, estava no carro da vítima.
APREENSÃO ? Os dois menores que cometeram o assassinato de José Carlos, são morados do Bairro BNH, na cidade de Ji-Paraná e já tiveram ordem de prisão decretada pela juíza da Vara da Infância Ana Valéria de Queiroz Santiago Ziparro. De acordo com informações da delegada Renata Stela, um menor já está preso e o menor que levou o carro, já está sendo encaminhado para Ji-Paraná. ?Provavelmente eles serão encaminhados para Porto Velho e aguardarão o julgamento preso?, disse Renata. A pena máxima para delitos cometidos por menores é de três anos....