Evandro e Jhonatam vencem o Velocross
Os motociclistas Evandro Bucioli e Jhonatam Pessoa, foram os grandes campeões da 10ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross, nas categorias 230cc e Pop 100cc. O evento de motociclismo de Rondônia, que aconteceu na cidade de Alvorada do Oeste, na pista do Parque de Exposições, foi prestigiado por um público recorde.
Ainda no último sábado à tarde, após uma rápida chuva, a pista foi liberada para os realizarem os primeiros treinos livres, contudo o traçado pesado, aliado a lama, proporcionou alguns tombos espetaculares, tornando a atividades ainda mais emocionantes. A pista de 800 metros, apesar de considerada de média baixa, protagonizou grandes pegas, principalmente com os pilotos que brigam pelo título da temporada, nas principais categorias disputadas.
Na categoria Sênior, para pilotos com idade superior a 35 anos, realizado junto da Força Livre, o piloto Carlos Cuz, 37 anos, o popular ?Iluminado?, foi o mais eficiente, completando a prova em primeiro, vencendo na categoria. Em disputas diretas na categoria Pop 100cc, Jhonatan Pessoas, venceu as duas fase, se revezando com Xaropinho na segunda e terceira colocação.
Já na categoria 150cc, que contou com maior número de pilotos na pista, 15 no total geral; Mateus Chagas, de Santa Luzia, venceu as duas baterias. Alguns dos competidores, não se conformando com a boa fase do líder, impetraram recurso junto a coordenação da prova, solicitando uma vistoria do motor da moto do atual campeão, sendo comprovado estar dentro das normas exigidas pelos organizadores.
O campeão da 230cc foi Evandro Bucioli, de Rolim de Moura que, numa prova de experiência e habilidade, venceu as duas baterias, liderando de ponta a ponta. Numa disputa emocionante e de grande pegas individuais, João Roberto, venceu mais uma batalha na briga direta com os seus concorrentes ao título de campeão da temporada 2009. Dependendo dos resultados da 11ª etapa, no próximo fim de semana, em Primavera de Rondônia, o piloto já confirma a conquista do título por antecipação.
O presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), empresário Reinaldo Selhorst, disse que a cada etapa realizada, surpreendem o nível dos pilotos, que em cada categoria participante proporcionam grandes duelos na busca pelas melhores colocações. ?O sucesso desta nova modalidade, além da boa performance dos pilotos, se deve também ao importante apoio que a federação recebe de parceiros como a Eletrobrás, Governo de Rondônia, Assembléia Legislativa, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado estadual Luizinho Goebel, deputado estadual Valdivino Tucura, Castilhos estruturas Metálicas, Cairu Transportes e Ciclo Cairu, entre outros?, lembrou Selhorst. ...