Federal apreende carregamento com 413 quilos de cocaína
Investigações dos agentes da Polícia Federal de Vilhena resultou na apreensão de um carregamento de 413 quilos de pasta base de cocaína. A apreensão é a maior do ano em Rondônia. A droga era transportada em duas carretas tipo contêiner e o entorpecente estava escondido na parede das câmeras frias. Com a droga foram presos Elvis Martins de Paula, André Ferreira Bertoli, Leilton Farias, Ires dos Santos Teixeira e Gilson Alache.
De acordo com a delegacia de Polícia Federal a fase final da operação teve início na quinta-feira (8), quando por volta das 9 horas, foi flagranteado o primeiro caminhoneiro Elvis Martins de Paula que transportava 190,8 kg de cocaína, armazenados na parede superior da câmara fria do caminhão. Com a prisão de Elvis foi possível saber que a quadrilha já estava preparada para o transporte de outra carga de pasta base de cocaína.
Com o apoio do Núcleo de Investigação da Polícia Rodoviária Federal de Ji-Paraná e Vilhena, e ainda do Serviço Reservado da Polícia Militar de Presidente Médici e Rolim de Moura foi identificado o veículo a ser usado para o transporte da droga, sendo um caminhão de placas NCZ-0670, também câmara fria que teria como motorista André Ferreira Bertoli.
A partir dessas informações os agentes federais passaram a monitorizar a movimentação dos investigados e madrugada do último domingo, por volta das 4 horas, o caminhão chegou no sito Recanto do Sossego, na linha 188, quilômetro-1, município de Rolim de Moura e começou a ser carregado com outros 223kg de pasta base de cocaína, quando foi realizado o flagrante.
Todos os acusados, a cocaína e os veículos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal de Vilhena, onde foram indiciados por tráfico de drogas. Somente este ano, a delegacia local já apreendeu mais de meia tonelada da droga.
...