Chacareiros entram com ação na justiça
Uma nova ação judicial pode complicar ainda mais a situação das famílias que residem no bairro Novo Ji-Paraná. Esta semana 25 chacareiros entraram com um pedido na Justiça para que todos os atos da diretoria Associação dos Moradores sejam considerados irregulares. Os chacareiros também pedem que o Ministério Público (MP) analise os meios que o governo estadual está propondo para comprar a área do dono das terras José Milton.
Segundo um dos chacareiros, Oliverso Marçal a compra da área do Novo Ji-Paraná pelo Governo do Estado, através de emendas parlamentar pode ser considerada irregular. Marçal explica que para o Poder Público comprar a referida área é necessário, obrigatoriamente, que se elabore um projeto habitacional, o que não é o caso.
No caso do Novo Ji-Paraná, existe uma ação que já está no Tribunal de Justiça, e a decisão deve levar, no mínimo mais uns oitos anos para uma decisão final. Outro fato, é que a Associação dos Moradores do bairro, em uma reunião decidiu excluir a área dos chacareiros da negociação entre o proprietário e o governo estadual, o que é totalmente errado. ?Uma associação não tem poder jurídico?, afirma. (www.centralrondonia.com)
...