Time de Jaru não disputará estadual por dois anos
(Da Redação) A equipe de jogadores da Associação Desportiva Jaruense, por motivo financeiro, não irá disputar o Campeonato Rondoniense de Futebol da Primeira Divisão. A informação partiu do coordenador Geral de Futebol da ADJ, Uelton Salomão, que enviou oficio à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), solicitando o afastamento. No documento, o coordenador informa os motivos que o levaram à drástica decisão de tirar o time da disputa.
Uelton Salomão alega no oficio que o afastamento se dá por causa do time estar passando por muitas dificuldades financeiras, tais como: problemas com a Diretoria anterior (débito alto e com processos tramitando judicialmente). ?Estamos com advogado do clube para resolver e pagar as nossas despesas do Campeonato Rondoniense Profissional, inclusive cheque emitido com a FFER. Com a preocupação em não criar mais débitos, solicitamos tal afastamento, visando à continuidade dos nossos trabalhos com as categorias de base, que poderá ser prejudicada com a não participação da ADJ na competição?, enfatizou o coordenador no oficio.
A Associação Desportiva Jaruense conquistou vaga na Primeira Divisão do Campeonato Rondoniense após conquistar, de forma brilhante, o título da segundona em 2006. Na Primeira Divisão fez ótima campanha em 2007, tendo sido vice-campeã ao perder a final para o Ulbra no estádio Biancão em Ji-Paraná, onde jogava pelo empate, pois havia vencido o primeiro jogo em Jaru por 1 a 0, e tomou dois gols no final da partida, quando vencia por 2 a 1, levando a disputa do título para a prorrogação, mas perdeu por 2 a 1 e deixou escapar o título inédito. Em 2008 chegou a ser finalista, mas perdeu nas semifinais e neste ano saiu da disputa na primeira fase, tendo acabado em quinto lugar.
Com a saída da equipe do Campeonato Rondoniense e sem disputar o Estadual em 2010, o Jaruense estará automaticamente rebaixado para a Segunda Divisão do Rondoniense, conforme o Regulamento do Campeonato Estadual....