Decisão: Ji-Paraná e Moto se enfrentam pelo estadual
(Da Redação) A equipe do Ji-Paraná Futebol Clube enfrenta hoje, a partir das 17h30, o time portovelhense Moto valendo a decisão do V Campeonato Rondoniense da 2ª Divisão. O empate ou um gol de diferencia no jogo garante a vitória para o ?Galo da BR?. A decisão acontece no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
O time do Moto Clube, após perder a invencibilidade e ver o Ji-Paraná abrir uma boa vantagem para a partida de volta, voltou aos treinos. Durante a semana o técnico Lion Silva intensificou os trabalhos para tentar reverter o resultado e buscar o titulo da competição diante de sua torcida e entrar para a história do futebol da capital como a segunda equipe a conquistar um titulo estadual. Já o ?Galo da BR?, fez alguns coletivos durante a semana e hoje pela manhã faz um treino rápido no gramado do Estádio Aluízio Ferreira.
ARBITRAGEM - A Comissão de Arbitragem da FFER informou ontem que houve mudança de assistente na partida entre Moto e Ji-Paraná. O assistente 1 (um), Moacir Osterne anteriormente escalado para a partida, será substituído pelo 4º árbitro Wilson Gonçalves de Aquino. O oficial de arbitragem Esmerindo Ferreira passa a ser o 4º árbitro da partida. O motivo da substituição, conforme a comissão, é que o oficial de arbitragem Moacir, se encontra internado com problema de saúde. Para o jogo de hoje a escalação ficou com Almir Belarmino Caetano, árbitro; Wilson Gonçalves de Aquino, assistente 1, Isabel Cristina de Souza, assistente 2 e Esmerindo Ferreira Filho, 4º árbitro.
O sorteio do árbitro para o jogo da decisão do Campeonato Rondoniense da 2ª Divisão aconteceu na última quarta-feira no auditório da sede da FFER, em conformidade com a Lei 10.671/03 Estatuto do Torcedor, sorteado pelo radialista, presidente da ARLER, Sr. Wolney Alonso, na presença da Sra. Isaura. O sorteio teve a coordenação do presidente da C. A. Levi Moreira. Almir Belarmino continua sendo o arbitro, mudando somente o 1º assistente.
TITULARES - O Moto Clube terá o retorno de dois importantes jogadores para o jogo da volta da decisão do Campeonato Rondoniense 2009. São eles: o volante Quintino, estava suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo e o zagueiro Walmir, que se recuperou de uma lesão. Para ser campeão, o Moto precisa vencer por uma diferença de três gols para levantar a taça de campeão. Caso vença por apenas dois gols, o título será decidido em cobrança de penalidades. ...