Jogadores abandonam time em decisão
(Da Redação) Os jogadores do Ji-Paraná Futebol Clube abandonaram o time no último jogo da decisão do Campeonato Rondoniense da Segunda Divisão. Os atletas alegaram que a decisão foi por falta de pagamento salarial. A diretoria da equipe informou que os jogadores estão com 50% dos salários de setembro pago e o de outubro vem hoje. A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) cancelou o jogo e se reuniu na tarde de ontem para decidir se vai punir ou não o Galo da BR.
O gerente de futebol do Ji-Paraná, Valdenir Pinheiro, o popular ?Maritaca?, disse à impressa que fez de tudo para conseguir recursos para pagar o restante do salário dos jogadores, mas como não conseguiu o dinheiro, os jogadores não quiseram viajar para Porto Velho e enfrentar o Moto pela final do Campeonato. A diretoria do clube, não tendo outra escolha, enviou um oficio, na manhã do último sábado para a Federação informando a situação do time e solicitando o cancelamento do jogo com o Moto.
A equipe do Galo da BR, com esta iniciativa poderá sofrer punições do Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia (TJD/RO) e da FFER por não ter comparecido no campo para decisão. Com isso, o Cruzeiro, que encerrou a fase classificatória em terceiro poderá vir a herdar a vaga na 1ª Divisão para 2010.
Segundo o Art. 50 do Regulamento Geral da FFER, o clube que deixar de comparecer a qualquer partida das competições, salvo por motivo justificado e assim reconhecido pela entidade, ficará impedido de participar das competições subseqüentes e responderá pelos prejuízos financeiros que causar ao adversário, independente das sanções de competência da Justiça Desportiva. O ato dos jogadores pode deixar o clube por dois anos longe das competições oficiais da federação, além de render uma multa que variam de R$ 10 mil a R$ 200 mil e somente retornar as competições em 2012, ainda na disputa da segunda divisão.
Reunião da Federação - A diretoria da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) se reuniu na tarde de ontem a partir das 16 horas para tratar do assunto referente a não realização da partida final da 2ª divisão do V Campeonato Rondoniense, em razão do filiado Ji-Paraná Futebol Clube ter informado no final da manhã do último sábado, que não compareceria para a disputa da partida, marcada para as 17:30 horas no estádio Aluizio Ferreira, em porto Velho.
Prejuízos ? Com o anunciou da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, do cancelamento da partida do último sábado, às 17h30, diante do Ji-Paraná, a diretoria do Moto já começou a contabilizar o prejuízo acumulado no jogo decisivo. O supervisor da equipe, Herley Moisés, disse que o clube havia programado várias atividades, como: feijoada, carreata e outras atividades para o final de semana, além de ter vendido mais de cem ingressos para a partida. ?Infelizmente aconteceu isso, mas esperamos que a Federação confirme nosso título?, frisou o dirigente. ...