Bolivianos presos ao enviarem drogas pelos correios
(Da Redação) Um trio boliviano, que esta tendo seus nomes preservados pela Polícia Federal, foram presos ao tentarem postar 1,5 quilos de cocaína para a Espanha. A prisão dos três homens aconteceu na última sexta-feira em Costa Marques. A droga estava escondida dentro de um livro numa mala. A polícia só descobriu a existência do entorpecente devido um dos estrangeiros não declarar o endereço da pessoa que iria enviar o objeto.
Conforme os policias militares que atenderam a ocorrência, um funcionário dos Correios solicitou a presença da polícia, pois o boliviano não queria informar o endereço do remetente, sendo que com a chegada da viatura, o estrangeiro tentou desfazer da mala e empreender fuga. Diante da situação, o homem foi conduzido a Delegacia de Polícia para as averiguações.
Após uma minuciosa busca na bagagem, pois no interior da mesma só havia um livro, os policiais descobriram na capa da literatura um envelope contendo substância de cocaína e na estrutura da mala, outros pacotes da droga. Ao ser interrogado, o boliviano informou que estava acompanhado de mais dois colegas do mesmo País e que eles se encontravam em um hotel, o esperando. Diante das informações, a polícia fez o cerco no estabelecimento comercial, prendendo os outros dois envolvidos no tráfico internacional de drogas. Os três de bolivianos foram entregues na base da Polícia Federal em Costa Marques e estão à disposição da Justiça Brasileira....