Moto leva título do Campeonato Rondoniense
(Da Redação) O Moto Esporte Clube de Porto Velho, depois de um final de semana tumultuado pelo não comparecimento da equipe do Ji-Paraná Futebol Clube na última partida do Estadual da Segunda Divisão e a espera pela decisão da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), foi consagrado campeão Estadual 2009. O departamento técnico da Federação aplicou multa preventiva no Ji-Paraná, afastando o clube das competições realizadas pela FFER por tempo indeterminado, até uma decisão final do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
O gerente de futebol do Ji-Paraná, Valdenir Pinheiro de Paula, ?Maritaca?, disse que a culpa de tudo o que aconteceu com o clube é de alguns jogadores, que mesmo sem ter salário em atraso, lideram o grupo impedindo quem queria viajar para o jogo. Maritaca garante que os méis campistas Wanderson, Rincón, juntamente com o zagueiro César, o goleiro Beto e o lateral Odirlei foram os principais culpados, por não deixarem que os demais embarcassem.
Segundo o gerente, um grupo de oito jogadores estava disposto a ir para o jogo, outros divididos, mas a pressão imposta por estes líderes acabou atrapalhando. Marica frisou que alguns destes atletas que lideraram o movimento para prejudicar o clube, nem tinham mais o que receber.
FESTA DO TÍTULO - A festa preparada pela diretoria e torcedores do Moto para a partida da decisão foi interrompida, em parte, durante dois dias, mas não tirou o gosto do titulo de campeão, comemorado pelos dirigentes e torcedores. O time já havia conquistado o acesso a 1ª divisão, quando encerrou a primeira fase na 1ª colocação com 16 pontos ganho e invicto. A equipe porto velhense perdeu a invencibilidade para o Jipa na primeira partida, na decisão, mas não precisou jogar a grande final, pois o adversário, o Galo da BR não apareceu, caracterizando W O, ou seja, o Moto venceu pelo placar de 3 a 0, resultado que precisava para levantar seu primeiro troféu nessa nova era do futebol do estado.
TORCEDORES RESSARCIDOS - Apesar de lamentar o ocorrido, a diretoria do Moto Esporte Clube, em cumprimento ao papel no que se refere às responsabilidades perante o torcedor e em cumprimento a Lei 10.671 (Estatuto do Torcedor), esta ressarcindo o dinheiro pago pelas 187 pessoas que pagaram para verem a grande final do Estadual. Alguns torcedores já foram ressarcidos, faltando apenas poucos ingressos a serem pagos....