Cem policiais serão formados por instrutores do 2º BPM
(Josias Brito) ? Visando o aumento no efetivo da Polícia em todo o estado, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), está convocando os policiais que participaram do concurso público, para preenchimento de novas vagas. Pelo menos 100 soldados serão formados por instrutores do 2º Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná.
Segundo o comandante do 2º BPM, major Marcio Ângelo Pinto, não há data exata para o início do curso de formação para os classificados no concurso da Polícia Militar do Estado de Rondônia, mas até o mês de novembro será iniciada a preparação com uma nova turma. Major Ângelo disse que os concorrentes devem ficar atentos, pois a relação dos aprovados será publicada a qualquer momento. Nessa lista serão informados os dados dos classificados, assim como local, data e horário das aulas.
O comandante informa ainda que para realizar a matrícula no curso, os classificados deverão apresentar a documentação exigida no edital. ?Se o candidato não obtiver aproveitamento em alguma das matérias ministradas ou não tiver a freqüência necessária, será reprovado. Durante os dez meses de duração das aulas, os matriculados receberão bolsa-auxílio de R$ 821?, enfatizou.
A seleção visa o preenchimento de 500 vagas, com remuneração inicial de R$ 1.513. Os classificados trabalharão sob regime de dedicação integral. A validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.
Major Marcio Ângelo garante que destes 100 soldados formados em Ji-Paraná, a maioria não será lotada no próprio município, sendo que ele vai interceder junto ao Comando Geral da Polícia Militar em Rondônia para que a cidade seja agraciada com um maior efetivo. ?Precisamos de mais PM´s capacitados para atender no âmbito do 2º Batalhão que é responsável pela segurança de vários municípios da região central do estado?, concluiu o comandante....