CP NOTAS
ENTREGA DE EQUIPAMENTOS - A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) de Ji-Paraná realizou na manhã de ontem (23), a entrega de equipamentos a Escola Família Agrícola (Efa), localizada no Setor Itapirema, zona rural do município, que beneficiará mais de 200 jovens alunos da instituição, além de suas famílias de produtores rurais. Atualmente a Efa atende jovens provenientes de oito municípios rondonienses.
O valor total dos equipamentos é de R$ 97.492,00, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), via Programa de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais (Pronat), com contrapartida da Prefeitura de Ji-Paraná. O veículo pick-up, modelo Montana, uma motocicleta, três computadores portáteis, uma impressora multifuncional, dois computadores e uma câmera digital, serão utilizados pela instituição no trabalho educacional realizado com os jovens, como no acompanhamento das famílias de produtores rurais.
SOLUÇÕES EMPRESARIAIS - A Federação das Associações Comerciais e Industriais de Rondônia (FACER), promove hoje (24), a 1ª Convenção das Soluções Empresariais, no hotel Transcontinental, em Ji-Paraná. A abertura está marcada para as 13h30 com assinatura do acordo de cooperativas entre FACER e FACISC. O evento tem como objetivo reunir os participantes das ACE`s em um único local, para que se possam disseminar as novas propostas de Soluções Empresariais: SIM CARD, SIM Refeição, SIM Alimentação, Printe, PIC e a SERASA, além de ser feito o encerramento da primeira etapa do FACER CAPACITA e o início da segunda.
CÂMERA NA MÃO - Desrespeito, abuso e imprudência no trânsito foram flagrados por alunos que participaram do projeto ?Câmera na Mão?, coordenador pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) em parceria com algumas escolas de Ji-Paraná. Esta semana, quatro alunos da 7ª e do 9º ano da escola estadual 31 de Março foram premiados por mostrarem em vídeo os maus exemplos de condutores circulando pelas vias da cidade. Ana Paula Quadros, Diogo Guedes Gotardi, Juliana Tozetti da conceição e Hugo Barzatto Carvalho foram premiados com capacetes de ciclistas e uma bicicleta doada pelo DETRAN para ser sorteada entre os quatro alunos. A premiação foi entregue pelo chefe da 3ª Ciretran, Antonio Pires. Na escola o projeto foi orientado pela professora Gizelle Cristina da Silva. Para ela, o projeto ajudou os alunos a aprenderem que as boas condutas e o uso dos equipamentos de segurança fazem a diferença no trânsito. ?De forma criativa, o projeto colaborou significativamente para que tivessem maior consciência no trânsito?, disse a professora....