Filha contrata pistoleiro para assassinar a mãe
(Da Redação) A professora federal aposentada, Maria das Graças Cardoso, 55 anos, foi assassinada com um tiro no abdômen por um pistoleiro contratado pela própria filha, Elisangela Patrícia Cardoso, 24 anos. O crime aconteceu na manhã da última terça-feira, em Presidente Médici e chocou a população. O pai da jovem, Lourival Cardoso, levou um tiro no braço e estar fora de perigo de morte. Quatro pessoas, entre ela o próprio genro do casal, foram presas por agentes do Serviço de Investigação e Captura da Policia Civil (Sevic) e do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar e apresentado a imprensa, como participantes do crime.
Lourival Cardoso e sua esposa estavam chegando a uma de suas propriedades, na Linha 128, Lote 8, por volta das 7 horas da manhã, quando ao descer do carro para abrir a porteira, foi surpreendido por Diego Santos Inácio, 18 anos, que estava escondido no mato. Sem perguntar nada ao casal, o rapaz sacou da arma e começou a atirar em direção ao carro. Após vários disparos, Neném olhou para Maria das Graças e efetuou mais um disparo, acertando-a na região do tórax.
A professora foi socorrida por seu esposo ao Hospital de Presidente Médici, sendo que ao chegar ao pronto socorro, os enfermeiros informaram que o médico de plantão não estava no momento. Devido à gravidade do ferimento, Maria das Graças não resistiu e faleceu nos braços do marido.
ELUCIDAÇÃO DO CRIME ? Depois do homicídio, as polícias Civis e Militares iniciaram as investigações e após ouvirem várias pessoas pelas proximidades onde ocorreu o crime, acabou abordando Diego Santos Inácio, que mora no município de Dourados, Mato Grosso do Sul e que portava um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Diego foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde ao ser interrogado, confessou ter atirado na professora.
Segundo o rapaz, ele foi contratado por Odenir José Ribeiro Neto, 29 anos, conhecido por ?Neném da Mabel?, pelo valor de R$ 6 mil e um revólver para fazer o serviço em Presidente Médici e que receberia o dinheiro depois que estivesse no Mato Grosso. Diego Santos disse ainda que desde dos 15 anos tem sido matador de aluguel e já estava na cidade há 15 dias acompanhando o movimento do casal e que o objetivo dele era assassinar Lourival Cardoso e não Maria das Graças. ?Eu atirei para acertar o homem, mas a mulher estava na frente, acabei atingindo ela?, confessou o pistoleiro.
Diante das informações, os policiais solicitaram apoio da Polícia do Mato Grosso do Sul, onde prenderam Odenir José, em sua casa. Com a confissão de Diego e a prisão de Neném, os investigadores chegaram até Claudemir Guimarães Cordeiro, 29 anos, genro do casal, sendo ele o contratante dos serviços e quem esperou o pistoleiro na rodoviária de Presidente Médici e o hospedou no município.
Claudemir Guimarães ao ser preso informou à polícia que ele e sua esposa, Elisangela Cardoso, haviam tramado o assassinato dos pais dela. Conforme Guimarães, seu sogro é proprietário de várias terras e gados na região de Médici e São Francisco do Guaporé e por causa desta herança é que tramaram a execução deles. De acordo com o que apurou os policiais, o casal já havia sofrido outro atentado, há dois meses, quando saiam de uma festa na cidade e se deslocava para o sítio onde morava. A camioneta deles foi metralhada por pessoas desconhecidas, mas ninguém saiu ferido. Os policiais descobriram que a jovem e seu marido moravam em Portugal e que a mãe mandou a passagem para que eles viessem morar junto com a família, sendo que dias depois aconteceu o atentando contra a vida do casal e agora houve a tragédia....