PolÃcia Militar realizar blitz em Ji-Paraná
(Josias Brito) Visando o combate a imprudências de trânsito no municÃpio e cumprindo um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), a 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 2º Batalhão da PolÃcia Militar de Ji-Paraná (Cia/BPM), iniciou na manhã da última quarta-feira, uma série de blitz nas principais ruas e avenidas do municÃpio. O objetivo desta operação é coibir as imprudências de trânsito e fiscalizar os veÃculos que estão com IPVA atrasados, documentações irregulares e condutores que transitam com carteira de habilitação vencida. Nesta operação foram utilizados 20 policiais, cinco veÃculos e quatro motos.
O comandante da 1ª Companhia, capitão Oziel BasÃlio Paradela, que também comandou a operação, disse que na primeira blitz, iniciada à s 7 horas e encerrada à s 13 horas, poucos veÃculos foram autuados e conduzidos para o pátio do CIRETRAN. Segundo o comandante, as abordagens vão ocorrerem em dias alternados e não periodicamente devido à disponibilidade do efetivo policial. ?A maioria dos policiais sacrificam suas horas de folga para participarem das operações de trânsito que é uma complementação das atividades da PM?, ressaltou.
Capitão Paradela informou que estas operações são muito importantes para a segurança do municÃpio, pois com um efetivo de policiais mais numerosos na rua é possÃvel prevenir a influência de crimes como roubos, furtos e adulterações de veÃculos. De acordo com o comandante, sempre que possÃvel irá empregar o policiamento na atividade de trânsito, sem prejuÃzo as outras atividades realizadas pela PolÃcia Militar na cidade.
O comandante enfatizou que Ji-Paraná, por ser a segunda maior cidade do Estado de Rondônia, apresenta um Ãndice aceitável de acidentes de trânsito e criminalidade, ao contrario da Capital e de algumas cidades onde o número de habilitantes é menor do que o do municÃpio. ?A cidade esta na frente em se tratando de prevenção e coibição de crimes e de acidentes de trânsito?, concluiu capitão Paradela....