Campeão nacional participa de prova em Cacoal
(Da Redação) O Atual campeão Brasileira da categoria 85cc, o mato-grossense Cesar Zamboni está confirmado para a prova deste fim de semana em Cacoal, pela 8ª e última etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2009. Está será a segunda participação de Zamboni em corridas no estado, como convidado especial da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR).
No início do mês, o piloto participou da 6ª Etapa, na cidade de Espigão do Oeste, onde venceu na 85cc e terminou entre os cincos primeiros colocados da MX2. Vale ressaltar que Zamboni disputou a prova com uma moto de menor potencial. Numa prova de muita lama, Cesar Zamboni ficou em segundo lugar na primeira bateria, mas não conseguiu terminar a segunda por problemas de ordem mecânica em sua moto.
O presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, informou que estão bastante adiantadas as negociações para que Cesar Zamboni venha correr a temporada 2010 por Rondônia. ?Estamos acertando alguns detalhes finais, mais podemos assegurar que as chances de concretizarmos são grandes?, confirmou Selhorst.
Caso Zamboni venha correr a temporada 2010 por Rondônia, o Estadual de Motocross do próximo ano será um dos mais fortes de todos os tempos. Além do jovem piloto campeão nacional da 85cc, Marco Túlio, atual campeão rondoniense, Hugo Amaral, Everson Junior, Brizola, Candido Chagas, Claudio Albuquerque ?Badeco?, Romulo Scherer, além dos garotos Felipe Carvalho e Diego Hemming, prometem uma temporada das mais competitivas.
CACOAL PREPARADO PRA FESTA ? Neste final de semana a cidade de Cacoal será transformará na capital rondoniense do MotoCross, com a realização da 8ª e última etapa do Campeonato Estadual da modalidade. A pista que é uma das técnicas e profissionais do estado, construída para uma das etapas do Latino-Americano, foi remodelada para a prova que marca o encerramento do Motocross de Rondônia na temporada. O circuito da pista do Bosque, medindo 980 metros de extensão foi totalmente remodelada para a prova. Segundo o empresário Reinaldo Selhors, as expectativas para esta prova são as maiores possíveis. Trata-se de uma excelente pista, construída para uma etapa do Latino-Americano, o que favorece para um bom desempenho dos pilotos. Já o fato de se tratar da última prova do ano, torna a disputa ainda mais acirrada. ?Para os pilotos é sempre bom vencer uma final do campeonato. Isso valoriza o mesmo, deixando-o em alta para a próxima temporada.Com isso podemos apostar em uma das provas mais concorridas, com todos querendo se superar para fechar bem o ano?, frisou Reinaldo. ...