Fejur realiza curso para troca de faixa
(Da Redação) A Federação de Judô de Rondônia (Fejur) realizou, na última segunda-feira (2) em Ji-Paraná, o curso de graduação para troca de Faixa Preta Shodan. O evento contou com a participação de 23 atletas integrantes de academias e associações filiadas à entidade. Um dos destaques do curso foi o judoca Robson Andrés de Souza, que é portador de deficiência visual e também recebeu a faixa de graduação.
A presidente da Fejur, professora Seloi Totti, disse que as atividades da federação se encerram no próximo dia 21 no ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), com a realização da 1ª Copa Cidade de Ji-Paraná de Judô. O evento será uma forma alusiva de comemoração ao aniversário do município.
Seloi Totti informou que o curso para exame de faixa teve inicio no último sábado (31) na quadra de esportes do colégio Coopeji, com a primeira etapa feita em demonstrações de Nague no Kata, Gokyo completo, Kyo ataques combinados (contra golpes) e continuação técnicas de contole (Shime Waza). As etapas foram desenvolvidas entre os dias 30 a 1 de novembro.
No feriado da última segunda-feira (2), pela manhã, os judocas foram avaliados pela banca avaliadora composta pelos professores, Christian Novais de Jaru (presidente), Antônio Nunes de Cacoal e Marcio Amarus de Ariquemes, membros da mesa. A presidente da Federação de Judô de Rondônia afirmou que o curso superou as expectativas pelo número de judocas participantes, e mais ainda pela qualidade técnica apresentada pelos atletas. ?Estamos bastante satisfeitos com o resultado desse evento, e acreditamos que a melhor respostar será as conquistas nas próximas competições a nível nacional?, concluiu.
...