Policia recupera objetos roubados em comércio de drogas
(Josias Brito) A Polícia Militar de Ji-Paraná, numa ação rápida, conseguiu recuperar vários objetos que havia sido roubado por uma quadrilha de assaltantes no inicio da semana em Ji-Paraná. Os produtos estavam guardados numa residência, suposto ponto de venda de entorpecente, localizada na rua Honduras, bairro Seringal. Dentre os objetos roubados, foram recuperadas duas TVs uma de 21 e outra de 29 polegadas, um aparelho de DVD, um mini system, três bicicletas e vários outros objetos produto de roubo. No momento da abordagem, parte da quadrilha fugiu, sendo presa uma mulher é uma adolescente.
Segundo os policiais, na última terça-feira, quatro homens armados invadiram a residência de uma família na rua T-22, esquina com a rua São Luiz e roubaram o veículo Gol, cor branco, placa NCX 1208, duas TVs uma de 21 e outro de 29 polegadas, três aparelhos celulares, um aparelho de DVD, uma impressora, corrente, pulseira, anéis e outros objetos de valores. O carro foi encontrado abandonado, 12 horas depois, no bairro Nova Brasília.
Diante das informações da família, os policias fizeram várias buscas, sendo que na noite da última quarta-feira, por volta das 20 horas, a Central de Operações do 2º Batalhão da Policia Militar em Ji-Paraná, recebeu uma ligação anônima informando que no bairro Seringal estava acontecendo uma festa, onde havia vários jovens armados e consumindo drogas.
A guarnição composta pelo sargento Maio e os soldados Ananias e Iago foi designada a se deslocar até o local e com apoio de outra rádio patrulha comanda pelo sargento Bueno Airis e auxiliada pelos policiais Romão e Fleudes, fizeram o cerco na residência. Os rapazes ao perceberem a presença da polícia, pularam o muro e saíram em desabalada carreira, tomando rumo ignorado.
OBJETOS ROUBADOS ? Com a ação suspeita do grupo de rapazes, os policiais adentraram na residência e encontraram vários eletroeletrônicos, celulares, garrafas de cerveja e um prato com substância de entorpecente pronto para o consumo. De pose das provas, os PM´s perguntaram a proprietária da casa, Vanessa Fernandes, 20 anos, sobre a festa, o produto de entorpecente e os objetos em sua residência.
Segundo Vanessa Fernandes, que no momento da abordagem estava na companhia de uma adolescente de 13 anos, sua propriedade não é um ponto de venda de entorpecente e que ela tinha emprestado a sua casa a um amigo conhecido por ?Gugu? para realização da festa, não sabendo informar sobre os objetos que estavam no interior da residência.
Os produtos de assaltos foram apreendidos e juntamente com as duas mulheres, encaminhados a 2ª Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis. De acordo com a família que foi vitima da quadrilha, dos objetos recuperados, faltam uma maquina fotográfica e um notebook. A polícia continua realizando busca pela acidade no intuito de prende o restante do bando.
...