Força tarefa apreende pássaros e interdita comércio
(Da Redação) Uma força tarefa formada pela Polícia Militar, Polícia Ambiental e Vigilância Sanitária de Ji-Paraná, resultou na apreensão de vários pássaros silvestres e a interdição de um comércio. A operação aconteceu no Comercial Ávila, na rua T-23, esquina com a Rua Andorinha. No local foram apreendidas várias gaiolas vazias, quatro pássaros silvestres e interditado o estabelecimento.
De acordo com os policiais, nos últimos dias houve várias denúncias na Central de Operações do 2º Batalhão de Polícia Militar em Ji-Paraná, dando conta que no Comercial Ávila, havia vários pássaros e as condições do local eram degradantes. Diante dessas informações, o serviço reservado da PM, começou a monitorar a área e observaram que nos fundos do comercial havia vários pássaros engaiolados e notaram que alguns não tinham a ?anilha? de identificação. Os policiais verificaram também, que o ambiente era de total falta de higiene com os produtos. Diante da situação, foi acionada a Polícia Ambiental e a Vigilância Sanitária. Nos fundos do estabelecimento os fiscais encontraram várias gaiolas vazias e aproximadamente 30 pássaros silvestres, sendo que quatro estavam de forma irregular. Os policiais ressaltaram que manter pássaros silvestres em cativeiro é crime ambiental e a multa é de R$ 500,00 por pássaro.
INTERDIÇÃO DO COMÉRCIO - A equipe de fiscais da vigilância, em levantamento realizado no interior do comercio, verificou a data de validade e procedência dos produtos comercializados, as condições sanitárias e de higiene do estabelecimento. Foram recolhidos vários produtos do local, chegando à conclusão de que o mesmo deveria ser interditado imediatamente.
Os fiscais deram um prazo de oito dias para o proprietário regularizar a situação. Eles lembram que o trabalho da fiscalização deve contar com o apoio da população. A comunidade tem que esta atenta ao prazo de validade, origem do produto e as condições de higiene do local. O consumidor deve denunciar sempre que suspeitar da qualidade dos produtos.
...