Câmara abre trabalhos da CI do Lixo
A Comissão de Inquérito do Poder Legislativo que apura supostas irregularidades no processo Nº 0643/2004/SEMOSP de contratação de empresa especializada em Coleta de Lixo, realizou na manhã desta sexta (6) a primeira reunião de trabalho. A Comissão Formada pelos vereadores Jessé Mendonça Bitencurt (Presidente), Marcos Rogério (Vice-Presidente), Nair Ferreira Barreto (Relatora), Ezequiel Borges e Valmir Xavier (membros) requisitou da Prefeitura Municipal o Contrato, o processo, os termos aditivos e todas as planilhas de execução dos serviços. ?Iniciaremos agora a fase de análise?, afirmou Jessé Mendonça.
A vereadora Nair Barreto lembrou que o objetivo da CI é o de fiscalizar, apurar e apontar irregularidades, caso sejam comprovadas. ?É preciso esclarecer que não se trata de uma Comissão que irá verificar apenas os serviços de coleta, mas supostas irregularidades contratuais, especialmente quanto aos valores?, esclareceu.
Marcos Rogério afirmou que até agora o contrato sofreu onze prorrogações por meio de termos aditivado, sendo o último prorrogado em três meses, a partir de 1 de julho, custando para o município R$ 625 mil.
?São informações que precisam ser checadas com muita atenção. Se não encontramos irregularidades teremos também a obrigação de informar, mas no caso de desconformidade com a Lei o relatório final deverá ser contundente?, acrescentou Marcos.
O presidente da CI, vereador Jessé Mendonça, ressaltou que todas as reuniões da CI serão públicas e pediu que a população acompanhe de perto os trabalhos. ...