Ponte do Rio Machado terá trânsito paralisado hoje
(Da Redação) Para dar continuidade às obras de duplicação da ponte sobre o Rio Machado e em virtude da necessidade de execução de serviços de demolição do guarda corpo existente, faz-se necessária mais uma alteração no trânsito já complicado de Ji-Paraná. Na madrugada de hoje (11), de uma da madrugada até seis da manhã, será efetuada paralisação parcial do trânsito. Durante este tempo, o trânsito estará fluindo nos dois sentidos, alternadamente.
O inspetor Felisberto Rodrigues, chefe da 2ª Delegacia da Polícia Federal de Ji-Paraná, informou que solicitou ao Departamento Nacional de Infra-estrutura Transportes (DENIT) o reparo da pista da ponte sobre o Rio Machado. Rodrigues afirmou que a lentidão que tanto incomoda no tráfego sobre a ponte é causada em grande parte por causa do asfalto altamente irregular. Felisberto lembrou ainda que a fiscalização do trânsito sobre a ponte durante as obras é de responsabilidade da empresa construtora, a GM Engenharia. A Polícia Federal e a Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) apenas auxiliam na organização do tráfego.
DUPLICAÇÃO - A duplicação da ponte do Rio Machado está sendo realizada com recursos federais, via emenda parlamentar da deputada federal Marinha Raupp (PMDB) e do senador Valdir Raupp (PMDB), com contrapartida da Prefeitura de Ji-Paraná. O valor da obra é de R$ 19.091.853,61. Com a duplicação, a ponte que possuía 10 metros de largura, passará a ter 24 metros. Também será realizada a duplicação das marginais das duas cabeceiras. No total serão 880 metros de obra, sendo que, 260 metros referem-se à extensão da ponte, 420 metros à marginal do 2° Distrito e 200 metros à do 1° Distrito. O projeto também prevê a construção de passagens inferiores nas cabeceiras, que serão vias de acesso transversais à rodovia.
...