Seminário reúne autoridades em Ji-Paraná
(Josias Brito) O 1º Seminário de Policia Comunitária reuniu várias autoridades no auditório do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (CEULJI/ULBRA). O evento, realizado manhã da última terça-feira, contou com a participação de policiais militares, civis, rodoviários, federais, bombeiros e lideranças comunitárias.
O seminário teve como finalidade de divulgar as atividades da Polícia Comunitária no Estado de Rondônia a todos os envolvidos com esta filosofia de policiamento. Segundo os organizadores, a Polícia Comunitária tem sua filosofia na participação da polícia junto com a comunidade em uma integração que visa tão somente o bem estar de toda sociedade, vulnerando os pontos críticos onde a violência.
O coordenador Estadual de Polícia Comunitária, tenente coronel Adilson Bandeira Pinheiro disse que a Secretaria de Segurança de Rondônia (Sedesc) juntamente com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), busca a atualização e desenvolvimento de metodologias que permitam o atendimento dos anseios da comunidade capturando as solicitações, criticas e elogios, processando todas as informações para que seja possível transformá-las em procedimentos através dos quais os operadores da segurança possam prestar serviços com qualidade, dentro de parâmetros éticos e legais.
O seminário que esta sendo ministrado nas sedes dos batalhões da Polícia Militar no interior do Estado de Rondônia tem a participação de instrutores vindos de outros estados brasileiros.
...