Shopping Cidadão Móvel oferece serviços aos municípios
Durante os dias 13 a 25 de novembro, a Unidade Móvel do Shopping Cidadão segue para a região da Ponta do Abunã, que abrange os distritos de Jacy-Paraná, Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã e Mutum Paraná, todos pertencentes a Porto Velho. A expectativa é atender pelo menos cinco mil pessoas durante os 12 dias de viagem.
Entre os serviços oferecidos pelo ônibus do Shopping Cidadão está a emissão de carteiras de identidade pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), e atendimentos pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), entre outros parceiros.
O atendimento da Unidade Móvel do Shopping Cidadão ficou dividido da seguinte maneira: 14 e 15/11 em Jacy Paraná; 17 e 18/11 em Nova Califórnia; 19 e 20/11 em Extrema; 21 e 22/11 em Vista Alegre do Abunã; No dia 23, em Fortaleza do Abunã, e em seguida, no dia 24 em Mutum Paraná.
NÚMEROS - A Ouvidoria Geral do Estado divulgou números referentes ao atendimento do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) em Rondônia no mês de outubro. Em Porto Velho, do dia 1º a 31, foram atendidas 3.268 pessoas. O segundo lugar ficou para Ariquemes com 1.566 atendimentos e em terceiro lugar, ficou a regional de Ji-Paraná com 1.204 pessoas atendidas. Por último, vem a regional de Vilhena com 699 reclamações.
No Shopping Cidadão de Porto Velho, os índices de atendimento chegaram a 31.969 pessoas. Entre os serviços mais procurados está o Banco Expresso do Banco do Brasil e na segunda posição está o posto dos Correios. De acordo com o Gilmar Andrade, ouvidor-geral do Estado, a elevada procura pelos serviços oferecidos pelo Shopping Cidadão, comprova a eficiência da fórmula. ?Para a população é mais fácil encontrar todos os serviços do dia-a-dia em um só lugar. Com isso, se ganha mais tempo, agilidade e evitamos o estresse de todos. Esperamos continuar com estes números altos, pois, isso prova que as pessoas confiam na nossa iniciativa?, disse ele.
...