Pecuarista condenado por abuso sexual
(Da Redação) O empresário e pecuarista Pedro Castanheira, foi condenado por ter abusado sexualmente de três filhas de sua ex-companheira. O desembargador Valter de Oliveira, da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, negou hábeas corpus ao empresário, na semana passada. Pedro Castanheira encontra-se preso na cadeia pública de Ouro Preto D´Oeste .
O pecuarista encontra-se preso desde o mês de junho e foi condenado a nove anos e sete meses de prisão por atentado violento ao pudor. As vítimas, segundo denúncia do Ministério Público, foram três filhas de sua ex-companheira.
A Justiça já havia negado outro hábeas corpus ao acusado para evitar sua fuga da cidade e porque havia indícios de que suas três vítimas estavam sendo ameaçado o que certamente iria prejudicar a instrução processual.
De acordo com os autos do processo judicial, o pecuarista é pessoa agressiva, e cometeu um crime hediondo daí a necessidade da manutenção de sua prisão. Pedro Castanheira é morador antigo da cidade de Ouro Preto e personagem dos mais conhecidos na cidade.
...