MEGAFONE
PDT
A Executiva estadual do PDT realizou, no último sábado, em Ji-Paraná, um encontro com as suas principais lideranças para discutir as próximas eleições municipais, quando se decidiu que deverá lançar candidaturas a prefeitos, vice e vereadores em praticamente todo o Estado, inclusive no Município de Ji-Paraná. Porém, o presidente estadual do Partido, Acir Gurgacz, reafirmou que o partido também poderá apoiar outras candidaturas: ?Onde não lançarmos candidatos, faremos sim coligações com partidos que tenham o mesmo perfil do nosso?, disse.
QUEDA DE MARINA
A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse ontem (15), que o Governo de Rondônia foi um dos responsáveis pela sua queda. Ao se explicar, ela disse que alguns governos, principalmente de Rondônia e do Mato Grosso pressionam para que o Governo volte atrás na decisão do CMN, tomada no início do ano, de bloquear financiamentos rurais oficiais nos municípios campeões de desmatamentos. "Elas não podem ser flexibilizadas", afirmou.
EDVALDO SOARES
Muito criticado esta semana pelo presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, o apresentador Edvaldo Soares, ontem de manhã, em entrevista à Rádio Alvorada, defendeu-se apenas dizendo que será mesmo pré-candidato a prefeito em Ji-Paraná e que tem uma equipe competente para administrar Ji-Paraná, lembrando que o PMDB é que sempre traz muitos recursos para o município.
LICENÇA MATERNIDADE
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou o PL que estende o prazo da licença maternidade de quatro para seis meses. A concessão dos 60 dias a mais é opcional, mas as empresas que concederem o benefício às trabalhadoras terão isenção em alguns impostos. A proposta ainda precisa ser analisada pelas comissões de Finanças e Tributação e também pela de Constituição e Justiça. Depois o projeto segue para o Senado, Casa de origem da matéria.
ELEIÇÃO SIMULADA
Após a realização do cadastramento dos dados biométrico dos eleitores de Colorado do Oeste, haverá agora uma eleição simulada. Todos os eleitores estão convidados a comparecerem no seu respectivo local de votação para votar, já utilizando a identificação biométrica. A votação será em candidatos fictícios. O objetivo é, além de familiarizar os eleitores com a nova forma de identificação, constatar possíveis falhas na identificação digital, e assim poder corrigi-las antes das eleições do próximo dia 5 de outubro.
...