Amazonense é preso transportando cocaína em Ji-Paraná
(Josias Brito) O amazonense Antônio Carvalho da Silva, 19 anos, foi preso na madrugada de ontem com 815 gramas de cocaína. O rapaz estava em um ônibus interestadual quando foi abordado por policiais da 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Ji-Paraná. A droga, adquirida na Bolívia através da cidade fronteira do Acre, estava sendo transportada para Fortaleza (CE).
Segundo os policias rodoviários federais, na madrugada de ontem, por volta das 00h45, eles realizavam operações de abordagens no posto da 2ª DPRF, quando pararam um ônibus interestadual que vinha de Rio Branco do Acre para Cuiabá (MT). Os patrulheiros realizaram buscas nas bagagens e pessoal nos passageiros, onde descobriram algo errado com o amazonense.
Na fiscalização, os policiais descobriram que Antônio Carvalho apresentava algo errado, sendo que ao ser feito uma revista pessoal, foi encontrado no tênis do rapaz, como palmilhas, duas porções de pasta a base de cocaína. Ao ser interrogado pelos patrulheiros, o amazonense disse que atualmente estava residindo na cidade de Rio Branco do Acre, local em que adquiriu a droga.
De acordo com depoimento de Antônio Carvalho, ele estava transportando o entorpecente até a cidade de Fortaleza, onde iria negociar o produto no valor de R$ 12 mil com traficantes da região. Diante das evidências e por meio do depoimento do rapaz, os policiais o conduziram a Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná, onde foi entregue as autoridades.
O amazonense respondera pelos crimes previstos nos artigos 33 c/c 40 inciso I da lei nº 11.343/06 (Lei de Entorpecentes) e, se condenadas, poderão cumprir pena de reclusão de 5 a 15 anos....