MEGAFONE
AUDIÊNCIA
ACONTECE HOJE, EM JI-PARANÁ, A AUDIÊNCIA PÚBLICA PROMOVIDA EM JI-PARANÁ PELA COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS QUE ANALISA O PROJETO DE LEI COM ALTERAÇÕES NA LEGISLAÇÃO AMBIENTAL EM VIGOR. O INÍCIO DA AUDIÊNCIA ESTÁ MARCADO PARA AS NOVE HORAS NO AUDITÓRIO DA ULBRA.
FOME ZERO
O IBAMA DOOU ONTEM AO PROGRAMA FOME ZERO CERCA DE 3,8 MIL METROS CÚBICOS DE MADEIRAS APREENDIDAS. AS MADEIRAS BENEFICIADAS (SERRADAS) ? ENTRE ELAS A ANGELIM-PEDRA, MAÇARANDUBA, FAVEIRA-FERRO, JEQUITIBÁ, PEQUIARANA, CAMBARÁ PRETO ? FORAM APREENDIDAS PELO IBAMA EM RONDÔNIA E SÃO PROCEDENTES DO PORTAL DE VILHENA, INSTALADO NA BR-364, UM CORREDOR DE ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO DA REGIÃO AMAZÔNICA.
EXPEDIÇÃO
A PARTIR DESSA SEXTA-FEIRA (20) ATÉ O DIA 28 DE NOVEMBRO, UMA EMBARCAÇÃO COM MAIS DE 10 PESQUISADORES DESCERÁ O RIO MADEIRA COLETANDO DADOS PARA FUNDAMENTAR PESQUISAS CIENTÍFICAS. A CAMPANHA, IDEALIZADA PELA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS (ANA) EM PARCERIA COM O INSTITUTO DE PESQUISAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO GOVERNO FRANCÊS (IRD), CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE PESQUISADORES DA UNB, DO SIPAM E DO SERVIÇO GEOLÓGICO DO BRASIL (CPRM) PARA COLETAR DIFERENTES AMOSTRAS E REALIZAR MEDIÇÕES AO LONGO DO RIO ATÉ A CONFLUÊNCIA COM O AMAZONAS.
LAERTE
O prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, presidente do PR, disse ontem que a sigla deseja eleger três deputados estaduais e um federal por Rondônia. Laerte destacou que o PR têm nomes expressivos em todo o Estado para compor uma excelente nominata e destacou alguns como o ex-deputado federal Miguel de Sousa (DNIT), além dos ex-prefeitos de Jaru, Estella Mari, de Guajará-Mirim, Dedé de Melo, além do ex-vereador de Porto Velho, Paulo Moraes e líderes sindicais e de associações. Mas não apenas esses os destaques, em Rondônia, o PR elegeu vários prefeitos, como o próprio Laerte, em Alvorada do Oeste; Elson Montes, em Buritis; José Barroso, em Cabixi; Jacqueline Gois, em Costa Marques; Atalíbio Pegorini, em Guajará-Mirim; Luiz Gomes, em Nova União; e, Jairo Borges Farias, em São Francisco do Guaporé.
BOLSA FAMILIA BLOQUEADO
Quase um milhão de beneficiários não receberão o Bolsa Família a partir deste mês, porque não realizaram a atualização cadastral que o Ministério do Desenvolvimento Social convocou em fevereiro deste ano. O ministério informou ontem (18), que o benefício de 975.601 famílias, das 3,4 milhões convocadas para confirmar vulnerabilidade social, foi bloqueado como precaução para evitar que pessoas que não se enquadrem nos critérios exigidos continuem recebendo os recursos. O número de benefícios suspensos representa 28,6% do total das famílias chamadas a fazer o recadastro. O bloqueio representa economia de R$ 1,7 bilhão nas despesas com o programa.
DESBLOQUEIO
O bloqueio pode ser revertido se o beneficiário apresentar, até dezembro, informações que comprovem a necessidade de ganhar o Bolsa. A partir de janeiro quem não regularizar a situação é excluído da lista.
...