Boliviano É preso com cocaína na divisa de Rondônia
(Josias Brito) O boliviano Pedro Yame Soria, 25 anos, foi preso pela Polícia Militar de Costa Marques com dois quilos e meio de cocaína. A droga estava sendo transportada no ônibus de uma empresa interestadual e tinha destino o município de Ji-Paraná. Com esta apreensão, somam-se seis quilos e trezentos e quinze gramas de cocaína apreendida somente nesta semana na região central do Estado, sendo que duas das apreensões envolveram três estrangeiros.
A primeira apreensão ocorreu na madrugada da última segunda-feira, onde a Polícia Rodoviária Federal de Ji-Paraná deteve o jovem amazonense Antônio Carlos da Silva, 19 anos, com dois invólucros de cocaína, pesando aproximadamente 815 gramas escondido nas palmilhas dos tênis em que usada. A segunda apreensão ocorreu na tarde da última quarta-feira, onde os peruanos Herles Matias Ruiz, 31 anos e Johh Benny Cardemas, 28 anos, foram presos pela PRF com três quilos e cem gramas de cocaína no estomago. A última apreensão ocorreu na manhã de ontem quando policiais do Serviço Reservado da Polícia Militar detiveram o boliviano com drogas. O que tem chamado atenção da polícia é que em ambos os casos os traficantes estavam levando os produtos de entorpecente em ônibus de uma empresa da região que faz transporte interestadual.
APREENSÃO NA FRONTEIRA ? Os policiais do serviço reservado da Polícia Militar disseram que por meio de investigações e com apoio da radio patrulha de Costa Marques, eles monitoraram o boliviano que estava hospedado num hotel do município. Depois de algum levantamento, os policiais observaram que Pedro Yame havia embarcado em um ônibus com destino a Ji-Paraná.
O ônibus foi abordado pela polícia e após uma busca minuciosa no transporte interestadual, os PM´s localizaram quatro invólucros de cocaína acondicionadas no fundo falso de uma caixa térmica. Ao ser interrogado, o boliviano assumiu ser o dono do entorpecente. A policia informa ainda que na abordagem Pedro Yame tentou enganá-los dizendo que estava transportando peixes dentro da caixa. O estrangeiro foi preso e encaminhado ao Posto da Polícia Federal de Costa Marques, onde foi entregue as autoridades.
...