Rondônia é representado em Fórum Mundial de Educação
(Da Redação) Dois ônibus levam à Brasília a delegação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifro) que vai participar do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. O evento será realizado até esta sexta-feira (27), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na Capital Federal, e reunirá estudantes, professores e pesquisadores de 13 países. Os campi Ariquemes, Ji-Paraná e Colorado do Oeste apresentarão trabalhos que serão vistos por um público estimado em 15 mil pessoas.
Em processo de expansão, o Instituto está em seis municípios de Rondônia com os campi Porto Velho e Vilhena (em construção), os campi Ariquemes, Ji-Paraná e Colorado do Oeste e o Núcleo Avançado de Cacoal. A expectativa do reitor do Instituto, professor Raimundo Vicente Jimenez, é que em 2010 seja implantado o Núcleo Avançado do Iata, no município de Guajará-Mirim.
Para o reitor, a participação do Instituto no Fórum Mundial é uma grande conquista. ?Vamos mostrar que Rondônia tem produção de conhecimento científico, tecnológico e cultural de grande valor gerado pela educação de qualidade oferecida pelo Instituto?, destacou. Entre os trabalhos que serão apresentados, está a ?Experiência educativa Heron de Alexandria?, de alunos do Curso Técnico de Agropecuária do Campus Colorado do Oeste, em que, de acordo com os professores-orientadores, possibilita o entendimento da aplicabilidade de um estudo da antiguidade na atualidade.
...