Traficantes presos ao tentarem abastecer comércio de drogas em Médici
(Josias Brito) Os traficantes Wagner Borges do Nascimento, 23 anos e o menor R.F.P., conhecido no mundo do crime por ?SuÃno?, 16 anos foram presos pela PolÃcia Militar quando tentavam abastecer o comércio de drogas em Presidente Médici. A dupla, que é moradora do municÃpio, havia comprado a cocaÃna, no último sábado, no bairro Primavera, em Ji-Paraná. Wagner Borges e o adolescente foram presos na tarde do último sábado, por volta das 16 horas, na BR 364, próximo ao igarapé ?Leitão?. Está é a segunda vez, em menos de um mês, que a polÃcia apreende produtos de entorpecente na cidade vindo do municÃpio vizinho.
A ação policial aconteceu após investigação prévia feita pela equipe do Serviço de Inteligência da PolÃcia Militar, onde os policiais tinham informações de que os dois traficantes tinham comprado cocaÃna no bairro Primavera, em Ji-Paraná e estava vindo para o municÃpio de Presidente Médici num veÃculo Fiat Uno, de cor vermelha, placas NBQ 3330.
Com apoio da guarnição de serviço composta pelos policiais militares Staney, Rocha e Capilla, foi montada uma barreira na BR 364, próximo à ponte do Rio Leitão, onde Wagner Borges e o menor ao avistarem as viaturas, tentaram se livrar da droga, jogando-a pela janela e em alta velocidade furaram o bloqueio policial.
Diante da situação, os policiais iniciaram uma perseguição, efetuando disparos de advertência, atingindo um dos pneus do veÃculo. Wagner Borges que estava conduzindo o carro, mesmo com um dos pneus furados, tentou continuar com a fuga, sendo fechado por uma das viaturas da PolÃcia Militar, que entrou na frente do carro, quase provocando um acidente. A droga, 60 papelotes de cocaÃna totalizando 338 gramas, foi localizada pela polÃcia nas margens da BR, 20 metros do local onde os traficantes pararam o carro.
TRÃFICO INTERMUNICIPAL ? Na Delegacia de PolÃcia Civil a dupla, ao ser interrogada, disse ter realizado a transação em Ji-Paraná e que já havia realizado várias viagens até a mesma comunidade para comprar cocaÃna e abastecer o comércio de drogas em Presidente Médici. Wagner Borges afirmou que passava a droga em uma moto, recebendo R$ 20 reais por cada carregamento e que preparada à droga renderia muito mais. O menor informou ainda a polÃcia que o entorpecente havia sido adquirido de um tal ?negão? pelo valor de R$ 2 mil.
MÃE HOSPITALIZADA - Ao ver seu filho na delegacia, a mãe do menor passou mal e desmaiou sendo conduzida pelos policiais ao hospital de Presidente Médici onde recebeu cuidados médicos. O adolescente ao ver sua mãe caÃda, entrou em estado de choque, batendo com a cabeça na parede por várias vezes, sendo contido pela PolÃcia Militar.
...