Em Rondônia, 14 deputados entram com recurso para impedir construção da nova sede da ALE
O deputado estadual Doutor Alexandre Brito (PSDB), anunciou durante sessão plenária nesta terça-feira, que um grupo de parlamentares subscreveu um projeto de resolução, cancelando a ordem de serviço que autorizou o início das obras de construção da nova sede da Assembléia Legislativa. O deputado disse esperar transparência na tramitação deste projeto, de modo que antes do recesso (previsto para a partir de 15 de dezembro) venha a ser apreciado em plenário.
De acordo com o deputado Doutor Alexandre Brito, 14 (quatorze) parlamentares subscreveram o projeto de resolução, que caso venha a ser aprovado, suspende a construção da obra ?faraônica? da nova sede da Assembléia Legislativa, orçada inicialmente em R$ 43 milhões, mas que no decorrer dos tempos pode ser aditado, aumentando ainda mais o custo final.
Informou o deputado que no projeto de resolução fica definido que o montante destinado para a construção da sede da ALE, retorne imediatamente ao caixa do Estado, para investimento especifico nas áreas de saúde e segurança pública. Ao concluir, observou que o projeto é um ?divisor de águas?, pois agora a população poderá verificar quais deputados apóiam ou são contra a obra da nova sede da Assembléia Legislativa....