Polícia apreende munições para arsenal em Ji-Paraná
(Da Redação) Uma operação conjunta entre policiais da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia Civil, o Grupo de Operações Especiais (GOE) e Canil da Polícia Militar, chefiada pela delegada Renata Stella, culminou com apreensão de munições para arsenal em Ji-Paraná. A ação ocorreu na manhã da última quarta-feira, durante cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em diferentes residências da cidade.
Conforme informou a delegada, ao cumprir o mandado judicial na residência localizada na rua das Seringueiras, nº 1852, Bairro Jardim das Seringueiras, de propriedade de Alacir Cirilo Freira, 36 anos, foram apreendidos, seis munições calibre 9M, 15 munições calibre 38, três cartuchos para espingarda, uma serra circular, uma furadeira, uma bomba de poço, um fogareiro de duas bocas, um eletrificador para cerca elétrica e diversos outros objetos.
Diante dos fatos Alacir Cirilo foi apresentado na 2ª Delegacia de Polícia onde o delegado Luiz Carlos Hora lavrou o auto de prisão em flagrante e o recolheu a cadeia pública a disposição da Justiça, pela pratica de crimes capitulados nos artigos 14 e 16 da Lei 10.826/06, artigo 33 da Lei 11.343/06 e ainda artigo 171 do CPB.
No Bairro Novo Ji-Paraná a equipe cumpriu mandado na residência do casal Jean Felix Batista e Juliana Moraes de Paula, localizada a Rua Rio Branco, nº 1796, onde foram apreendidos uma bicicleta, uma moto Yamaha XTZ, placa NEA-9362, jóias, roupas, uma Makita GKS, R$ 1.004,00, sacolas plásticas com vestígios de substância entorpecentes e outros objetos que a principio não foram comprovados a procedência.
Na delegacia uma pessoa que foi vítima de furto no mês de novembro, reconheceu várias peças de roupas e jóias como sendo de sua propriedade, configurando assim o crime de receptação. Diante dos fatos a titular da 1ª DP, delegada Renata, autuou o casal em flagrante e recolheu a cadeia pública a disposição da justiça. Segundo a polícia Jean já tem passagem na Justiça pela pratica de crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
A polícia ainda cumpriu outro mandado nas residências de Rubens Rainha e do casal Madalena Franco e Ruivaci Galdino, no mesmo bairro, ambas localizadas na rua Dimas Mendes, sendo que na casa de Rubens foram apreendidos jóias, três pássaros Curió, duas munições calibre 380 e outros objetos, porém como não ficou constatado ser produto ilícito, tudo foi apreendido para averiguação e providências posterior.
Na casa do casal foi apreendido também para averiguação uma Camionete Ford F250, cor prata, duas máquinas fotográficas digital, R$ 3.138,00 e várias jóias.
O Delegado Regional Alexandre Árabe, enfatizou que este é um trabalho que vem sendo desenvolvido em Ji-Paraná visando combater o comércio de substância entorpecente, pois em todas as residências que as polícias cumpriram mandado de busca e apreensão, havia noticia de venda de drogas.
...