Justiça suspende concurso em Rondônia
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por meio de sua Comissão de Concurso, anuncia a suspensão temporária do Concurso Público para Polícia Civil, que teria as provas realizadas na próxima semana.
O motivo da suspensão temporária é a liminar impetrada na Justiça, pela classe dos datiloscopistas, que impede o concurso de ser realizado na data anunciada. Os datiloscopistas exigem que as vagas para os profissionais da área sejam oferecidas a quem tem nível superior, o que vem confrontar a Lei Estadual 76/1993 (Estatuto da Polícia Civil), onde consta que para exercer a função de datiloscopistas basta o nível médio.
A Procuradoria Geral do Estado (P.G.E.) entrará com recurso para caçar a liminar em questão. Tão logo o impasse seja resolvido a Comissão de Concurso anunciará a nova data das provas.
POSICIONAMENTO DA FUNCAB - Em referência à liminar que determina a suspensão do concurso público da Polícia Civil do Estado de Rondônia, a FUNCAB solicita que os candidatos aguardem o posicionamento oficial da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia, pois, referida decisão é assunto de Estado, não envolvendo a FUNCAB. Todas as informações pertinentes serão divulgadas. A FUNCAB esclarece que permanece ao lado e trabalhando em conjunto com o Estado de Rondônia, aguardando as decisões legais que advirão desse impasse jurídico.
...