Policiais Civis em Ji-Paraná apreendem gado que a princÃpio teria sido furtado
A ocorrência aconteceu na última semana, porém a PolÃcia divulgou o fato agora em virtude do desencadeamento da operação ?Gado Fujão?. Foi registrada na 2ª Delegacia de PolÃcia Civil a ocorrência 5239-2009, de que haviam sido furtadas de 32 cabeças de gado no sÃtio localizado na linha 94, km 18. A suspeita de furto ocorreu no dia 30 de novembro ultimo.
Neste sábado uma equipe de policiais formada por agentes da 2ª Delegacia e Delegacia Regional de PolÃcia de Ji-Paraná, deslocaram a citada linha e depois de colher informações recuperaram 21 rezes das 32 furtadas, que já estavam em um sÃtio localizado na linha 90.
O proprietário do sitio onde estava o gado disse nada saber das rezes e que seu filho conhecido por Ronaldinho é que poderia explicar os fatos, pois existe um contrato de comodato com o mesmo e todo o gado que está na propriedade é de responsabilidade dele.
Já Ronaldinho disse não saber como o gado apareceu lá, apenas informou que estava com uma porteira quebrada e por isso o gado adentrou ao sÃtio. Ronaldinho foi conduzido a 2ª Delegacia de PolÃcia onde prestou esclarecimento ao Delegado Luiz Carlos Hora, que tomará as providencias cabÃveis e depois foi liberado por não está em estado de flagrante.
As 21 rezes encontradas foram apreendidas e restituÃdas à vÃtima pela PolÃcia, que continua investigando objetivando recuperar o restante nas próximas horas e identificar o autor ou autores do crime. A informação de é de Valter Fernandes da Assessoria de Comunicação da DRP/JP.
**
PC ? RO ? Lenilson Guedes.?....