PM em Jaru prende elementos por danos ao patrimônio público, desacato, incitação ao crime e resistência
Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo prenderam na noite de domingo, 6, nas proximidades do antigo ?Posto Ferrari?, Centro, em Jaru, cinco pessoas pelos crimes de danos ao patrimônio público, desacato, incitação ao crime e resistência.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência Policial, a Central de Operações da Polícia Militar recebeu uma solicitação via telefone 190, informando que nas proximidades do antigo posto Ferrari, várias pessoas estavam brigando. Foi enviada ao local a guarnição de serviço comandada pelo PM Martins, auxiliado pelos policiais militares Alexandre e Alessandro.
Ao chegarem ao local a briga já havia sido encerrada.
Neste momento outra guarnição chegou para prestar apoio, pois no local havia um grande número de pessoas no pátio do posto de gasolina e nas Avenidas próximas, e a viatura acabou se envolvendo em um acidente com um outro veículo.
Um elemento incitou a multidão dizendo: ?esses merdas não mandam aqui, seus bandos de filhos da puta?. Foi dado voz de prisão ao infrator. Ele resistiu a prisão com socos contra a guarnição, e outro elemento que tentou impedir a prisão do mesmo foi preso também.
Outros
Posteriormente outros indivíduos começaram a gritar e incitar as pessoas contra os policiais, dizendo: ?Seus bando de vagabundos, vamos linchar essa polícia?. Logo foram identificados e presos.
Com a prisão destes elementos as pessoas que estavam no local começaram a atentar contra os policiais, lançando pedras, garrafas e latas de cerveja. Uma das pedras chegou a atingir um cidadão que estava nas proximidades e foi socorrido por populares, pois os policiais militares não tinham condições de saírem do local. Uma outra pedra atingiu o vidro traseiro do camburão da viatura de serviço, quebrando todo o vidro, onde o infrator foi identificado e preso.
O comandante e Subcomandante da 1ª CIPO ? Companhia Independente de Policiamento Ostensivo, major Plínio e capitão Neurimar, foram informados da ocorrência e após montarem uma guarnição deslocaram para o local, juntamente com a guarnição da Força Tática, sendo reforçado o policiamento.
Logo com a chegada do reforço policial a situação foi controlada e a multidão aos poucos foi se dispersando.
Diante do fato, após realizarem exame de corpo de delito no hospital municipal, os infratores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis
...