Flamenguistas ocupam ruas de Ji-Paraná
(Da Redação) Após 17 anos sem o Flamengo conquistar o título de campeão brasileiro de futebol, os flamenguistas do Ji-Paraná foram às ruas na tarde e noite do último domingo para comemorar a vitória sobre o Grêmio em Teresina. Mais de três mil rubro-negros forma as ruas e avenidas, logo após o apito final da partida em que deu o hexacampeonato ao Flamengo.
Os flamenguistas começaram a tarde ocuparam as lanchonetes e restaurante do centro da cidade durante o jogo, mas o maior palco das comemorações foi na região central do município. O ponto de concentração foi no centro do primeiro distrito com a torcida de Fla-Jipa e Urubu-Jipa, assistindo a decisão através de telões. Trios elétricos, bandeiras, camisetas, fogos e muito barulho marcaram as comemorações.
Quando o jogo terminou, os flamenguistas passaram a ocupar as avenidas com carros, caminhonetes com muitas pessoas vestidas com a camisa do time do Flamengo nas carrocerias, motocicletas e os passageiros da carona com bandeiras vermelhas e pretas.
Os carros ligaram seus potentes com o hino com o refrão: "uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Flamengo, eu sempre ei ser. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer".
"É uma vitória muito esperada. A vitória foi maravilhosa", disse o autônomo Carlos Santana, que comemorou a vitória agitando uma pequena bandeira do Flamengo na avenida Amazônia.
Para os torcedores flamenguistas, a comemoração de ontem era grande porque desde 1992 o Flamengo não conquistava o título de campeão brasileiro de futebol.
"Esta festa é grande porque todos nós estávamos ansiosos para conquistar este campeonato", afirmou Carlos.
Em outros bairros de Ji-Paraná, os flamenguistas fizeram carreatas, reforçadas pelas motocicletas. Os torcedores do Flamengo soltaram rojões e tremulavam as bandeiras vermelhas e pretas pelas principais ruas e avenidas da cidade.
No sábado, os flamenguistas já tinham participado de uma carreata depois da vitória do Flamengo sobre o Corinthians. As avenidas Transcontinental e Marechal Rondon ficaram lotadas de veículos que tinham saído de todas as regiões da cidade com destino ao centro.
...