Rubros negros entram em confronto com a Polícia
(Da Redação) Torcedores e simpatizantes do rubro negro, durante comemorações da conquista do título brasileiro em Jaru, entraram em confronto com a polícia. Várias pessoas ficaram feridas e três homens foram presos na confusão. O confronto aconteceu na noite do último domingo após a equipe do Flamengo ter conquistado o hexacampeonato.
Segundo informou os policiais militares, a confusão começou, por volta das 21 horas, logo após eles terem sidos acionados para conter uma briga entre torcedores na Avenida Rio Branco próximo ao Auto Posto Ferrari. Devido à confusão e haver uma aglomeração de muitos torcedores, foi solicitado reforço. No momento que a outra viatura chegava ao local, o condutor da ronda acabou se envolvendo em uma pequena colisão frontal com um veículo que estava estacionado na contramão da avenida.
A ação acabou causando a revolta de alguns dos torcedores que começaram a xingar os policiais, desferir palavrões, jogando garrafas e até mesmo atirar pedras contra os policiais. Uma das pedras acabou atingindo uma pessoa que transitava pelo local, deixando-a bastante ferido. Na confusão, uma das pedras acertou uma das viaturas, quebrando o vidro traseiro do veículo.
Devido aos crimes que algumas das pessoas cometeram contra os policiais e contra uma pessoa que passava pelo local, foi dado voz de prisão aos agressores mais exaltados no qual foi necessários o uso da força para imobilizá-lo.
No momento da prisão, um grupo de torcedores investiu contra os policiais com intuito de resgatar o preso, tendo a PM que revidar atirando com munições não letais (balas de borrachas). Depois de muita confusão e ser dado cerca de 23 tiros, foi contida o tumulto.
Durante o confronto, várias pessoas saíram feridas, vítimas principalmente das pedras atiradas pelos próprios colegas de torcida. Os feridos foram conduzidos ao hospital de Jaru, onde receberam cuidados médicos. Os três homens detidos foram processados e responderão em liberdades pelos crimes de desacato a autoridade, incitação o crime e danos ao patrimônio público.
...