MunicÃpios realizam Operação Justiça Rápida
(Da Redação) Foi realizada na última quarta-feira, na comarca de Nova Brasilândia do Oeste, a Mega Operação Justiça Rápida. Participaram do mutirão o juiz Elson Pereira de Oliveira Bastos, representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, conciliadores e servidores do Judiciário na mediação de pequenas causas cÃveis, tratadas no Juizado Especial. Segundo o juiz, foram realizadas cerca de 99 audiências, a maioria delas referentes à s ações de cobranças, que originaram 65 atendimentos.
Outras comarcas do estado também já realizaram a Mega Operação. à o caso do municÃpio de Cerejeiras, que concretizou todos os seus atendimentos, no dia 28 de novembro. As audiências ocorreram no fórum do municÃpio, sob a coordenação da juÃza Márcia Regina Gomes Serafim.
JUSTIÃA RÃPIDA - O cidadão pode procurar a Justiça Rápida nos casos que envolvem cobranças de pequenos valores de até 40 salários mÃnimos (R$ 18.600,00). Os casos que não ultrapassam 20 salários mÃnimos (R$ 9.300,00) podem ser conduzidos sem a assistência de advogados. Podem ser solucionados também casos de divórcio, separação judicial consensual, restabelecimento de sociedade conjugal, alimentos, reconhecimento ou investigação de paternidade (sem exame de DNA), revisão de alimentos, execução de alimentos, retificação de certidões de nascimento e de casamento, justificação de registro tardio, justificação de união estável, cobrança de aluguéis e execução de contratos.
...